Município de Tocantinópolis Realiza 1° Fórum do Selo Unicef Nesta Quinta-feira, 19

Data do post: 18/07/2018 00:45:05 - Visualizações: (678)    Imprimir

Tocantinópolis aderiu ao Selo Unicef Município Aprovado e, partir de agora, o município inicia uma série de atividades, dentre elas, a realização do 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef, a ser realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Comissão Intersetorial, Prefeitura de Tocantinópolis e as Secretarias Municipal de Assistência Social, Educação e Saúde, na próxima quinta-feira (19), às 7h30, no auditório da Diretoria Regional de Ensino.

Foto: Dirceu LenoDe acordo com a articuladora do Selo Unicef em Tocantinópolis, Verônica Rufino de Macêdo, o evento tem o objetivo de elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente da cidade, no qual foi articulado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e demais entidades envolvidas.

O município concorre a edição 2017/2020 do selo, e deve comprovar significativo avanço nas políticas de atendimento às crianças e adolescentes, a partir do comprometimento dos gestores nas esferas federais, estaduais e municipais, empresas privadas e sociedade civil organizada.

Após o Fórum, será elaborado um diagnóstico com informações que subsidiarão a criação de um Plano de Ação Municipal a ser executado pela Comissão Intersetorial. O desempenho dos equipamentos públicos voltados para criança e adolescentes dentro do município deve estar quite, somente depois, o Unicef reconhece o município como aprovado com o selo.

Foto: Dirceu LenoAinda de acordo com a articuladora, o 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo Unicef e contribuiu na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

“É um importante instrumento para o desenvolvimento do diagnóstico da situação da criança e do adolescente do município, de forma participativa; construção da linha de base qualitativa, ou seja, como os moradores locais percebem as políticas; e para iniciar um diálogo qualificado com a população sobre as políticas públicas para a infância e a adolescência”, informou Verônica Macêdo.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

TCE-MA Aponta que 72% dos Municípios Maranhenses Estão com o Portal da Transparência Regular

Foto da notícia

Data: 14/02/2019 03:41:31 - Visualizações: 554

Notícias Relacionadas

15/02/2019
1ª Corrida de Rua da Terceira Idade Acontece Nesta Sexta-feira, em Tocantinópolis

13/02/2019
Quadras Poliesportivas de Tocantinópolis Recebem Serviços de Reforma e Readequação

13/02/2019
Tocantinópolis Realiza Nesta Quarta, Dia 13, 4ª Conferência Municipal da Saúde

12/02/2019
Tocantinópolis Sedia Pré-temporada da Escola Tocantinense de Árbitros de Futebol

11/02/2019
Câmara de Tocantinópolis Aprova Projeto que Reconhece o CONSEG Como Utilidade Pública Municipal

11/02/2019
Em Tocantinópolis, Homem Atropela e Mata o Próprio Vizinho em Acidente com Caminhão

Todas as Notícias