Dunas do Jalapão Batem Recorde de Visitação

Data do post: 19/07/2018 13:15:42 - Visualizações: (321)    Imprimir

Cenário de filmes e telenovela as dunas do Jalapão batem recorde de visitação pública, conforme relatório apresentado nesta quinta-feira, 19, pela Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Naturatins-TOO balanço apontou que o atrativo turístico recebeu 17.405 visitantes até o último dia 14. Até o fim do mês, os números podem chegar a 50% a mais do que no ano passado, quando visitaram o local, 20.212 pessoas.

Segundo o gerente de Parques e do Monumento Natural de Árvores Fossilizadas do Estado, Marcelo Henrique Rodrigues, o crescimento do fluxo de visitantes ocorre em razão de gravações como, telenovela, programas de televisão e reality shows. “Estes foram motivos pelos quais, o Naturatins adotou desde o mês de fevereiro, o novo horário de visitação, que compreende das 14h às 18h30min. A medida visa equilibrar o fluxo de visitantes por equipes que realizam as atividades de orientação e fiscalização ambiental”, esclareceu.

Naturatins-TOO diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Gilberto Iris de Oliveira, também considera que o aumento dos turistas está sendo motivado pela divulgação do Jalapão na mídia. Ele destaca que o número de turistas que visitam as dunas é crescente. “As dunas recebem visitantes de outros países e todos estados do Brasil. É por isso que orientamos os visitantes sobre a grande importância da preservação dos atrativos turísticos da região. É fundamental que os visitantes entendam que o Parque é uma unidade de conservação integral”, explica.

Gilberto Iris enfatiza que o Parque Estadual do Jalapão é um patrimônio ambiental muito valioso que requer atenção especial e por esse motivo, os visitantes devem ficar atentos às normas de visitação. “Caso o passeio ocorra por conta do visitante, o mesmo deve consultar o Naturatins para obter as informações sobre os requisitos para a visita. Caso optem por agências de turismo, é sempre importante saber se a operadora está cadastrada no órgão ambiental”, enfatiza.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Diário Oficial da Terça Feira (14), Traz Aviso de Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126 Trecho Tocantinópolis/Ribeirão Grande

Foto da notícia

Data: 15/08/2018 22:45:42 - Visualizações: 1985

Notícias Relacionadas

16/08/2018
Ministério Público e Polícia Civil Discutem Acerca de Investigação de Crimes Cometidos Por Militares

16/08/2018
Seminário da Ouvidoria Judiciária Debate Importância do Acesso à Informação no Setor Público

16/08/2018
Coligação de Mauro Carlesse Formaliza Registro de Candidaturas Junto ao TRE

16/08/2018
Naturatins Lança Edital de Seleção de Voluntários Para o Projeto Quelônios do Tocantins

16/08/2018
Prazo: Justiça Dá Um Ano Para Assembleia Reduzir Cargos em Comissão e Adequar Quadro de Servidores

16/08/2018
Devota, Kátia Abreu Cumpre Tradição e Participa da Romaria do Senhor do Bonfim em Natividade

Todas as Notícias