Prefeitura de Tocantínia Realiza Campanha Contra Queimadas e Limpeza na Aldeia Salto

Data do post: 22/07/2018 06:44:13 - Visualizações: (457)    Imprimir

Com a estiagem prolongada na região, a Prefeitura Municipal de Tocantínia por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento para os Povos Indígenas, promoveu uma campanha contra as queimadas na comunidade da Aldeia Salto.

Ascom/Prefeitura de TocantíniaNo período de seca os focos de incêndios geralmente são constantes nas Terras Indígenas. A Campanha “Todos contra o Fogo sem controle”, faz parte da medida de prevenção contra os incêndios para preservação ambiental nessas áreas.

O secretário  de Meio Ambiente e Turismo, Francisco Nardes e grupo da Missão Adventista IABC, Colégio Adventista de Anápolis (GO), que se encontra na aldeia,  aproveitaram para fazer um amplo trabalho de conscientização contra as queimadas, e entregaram para a comunidade, panfletos confeccionados com orientações na língua portuguesa e traduzidos na língua Xerente para facilitar a leitura e melhor compreensão da campanha.

Ascom/Prefeitura de TocantíniaNardes destacou  ser importante fazer orientações antes das queimadas começarem, pois agindo dessa forma se consegue evitar grandes incêndios que destroem o meio ambiente.

Durante a realização da campanha na aldeia, homens, veículos e  máquinas da  Prefeitura municipal de Tocantínia aproveitaram para fazer um trabalho de limpeza e retirar entulhos e lixos naquele local.

O vereador Valci Sinã (SD), que também é cacique da Aldeia Salto,  lembrou que apesar da dificuldade financeira que a prefeitura vem enfrentando, à medida do possível, tem atendido as demandas da comunidade indígena do município.

Fonte: Asco/Prefeitura de Tocantínia

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Trio que Matou Comerciante é Preso Pela Polícia Civil e Adolescente Conta Detalhes de Como Assassinou José Gonçalo

Foto da notícia

Data: 12/01/2019 04:40:28 - Visualizações: 12027

Notícias Relacionadas

17/01/2019
Polícia Civil Prende Suspeitos de Integrar Quadrilha de Roubo de Gado em Porto Nacional

17/01/2019
Polícia Militar Apreende Motocicleta de Suposto Assaltante

17/01/2019
Banco é Condenado a Devolver Dinheiro à Cliente Vítima de Golpe

17/01/2019
Polícia Militar Captura Três Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

17/01/2019
Kátia Abreu Garante Mais de R$ 5 Milhões Para Compra de Máquinas de Pavimentação Asfáltica nos Municípios do Tocantins

17/01/2019
Pai Presente: CGJUS Regulamenta Procedimentos Relativos à Paternidade Socioafetiva e Biológica

Todas as Notícias