Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Tocantínia Realiza Campanha Contra Queimadas e Limpeza na Aldeia Salto

Data do post: 22/07/2018 06:44:13 - Visualizações: (886)

Com a estiagem prolongada na região, a Prefeitura Municipal de Tocantínia por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento para os Povos Indígenas, promoveu uma campanha contra as queimadas na comunidade da Aldeia Salto.

Ascom/Prefeitura de TocantíniaNo período de seca os focos de incêndios geralmente são constantes nas Terras Indígenas. A Campanha “Todos contra o Fogo sem controle”, faz parte da medida de prevenção contra os incêndios para preservação ambiental nessas áreas.

O secretário  de Meio Ambiente e Turismo, Francisco Nardes e grupo da Missão Adventista IABC, Colégio Adventista de Anápolis (GO), que se encontra na aldeia,  aproveitaram para fazer um amplo trabalho de conscientização contra as queimadas, e entregaram para a comunidade, panfletos confeccionados com orientações na língua portuguesa e traduzidos na língua Xerente para facilitar a leitura e melhor compreensão da campanha.

Ascom/Prefeitura de TocantíniaNardes destacou  ser importante fazer orientações antes das queimadas começarem, pois agindo dessa forma se consegue evitar grandes incêndios que destroem o meio ambiente.

Durante a realização da campanha na aldeia, homens, veículos e  máquinas da  Prefeitura municipal de Tocantínia aproveitaram para fazer um trabalho de limpeza e retirar entulhos e lixos naquele local.

O vereador Valci Sinã (SD), que também é cacique da Aldeia Salto,  lembrou que apesar da dificuldade financeira que a prefeitura vem enfrentando, à medida do possível, tem atendido as demandas da comunidade indígena do município.

Fonte: Asco/Prefeitura de Tocantínia