Em Tocantinópolis, Budokai Dojô Realiza 1º Exame de Faixa de Projeto Social com o Karatê

Data do post: 22/07/2018 07:11:14 - Visualizações: (1367)    Imprimir

Exame aconteceu no último domingo, dia 15 de julho, onde a Associação de Artes Marciais Budokai Dojô realizou o primeiro exame de faixa para os alunos participantes do projeto “Educando com o Karatê – O Karatê como ferramenta de inclusão de crianças e adolescentes”.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgaçãoCoordenado pelo instrutor-chefe da Budokai Dojô, Sensei João Ribeiro Jr, karateca tocantinopolino, Faixa-Preta CKIB(Confederação de Karatê Interestilos do Brasil)/SKIF Japan, atleta da Seleção Brasileira de Karatê SKIF. O projeto é uma parceria entre a Budokai Dojô, AABB-Tocantinópolis e Academia I9 Fitness.

O Projeto Educando com o Karatê é realizado como forma de inclusão social de crianças e adolescentes, estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas, crianças residentes na região e membros da comunidade tocantinopolina. Este projeto tem como objetivo criar oportunidades para que crianças e adolescentes despertem o interesse pela atividade esportiva, mais especificamente o Karatê, vinculada ao ensino pedagógico, contribuindo dessa forma para a redução da evasão escolar.

Foto: divulgaçãoOs ensinamentos são oferecido de forma totalmente gratuita (incluindo a vestimenta e equipamentos necessários para a pratica do esporte), a crianças e adolescentes, entre 10 e 15 anos de idade são indicadas pelas escolas em que estudam, e tem como objetivo proporcionar, através da prática sistemática do Karatê, o crescimento e desenvolvimento harmônico, o desenvolvimento das potencialidades psicomotoras e cognitivas, o desenvolvimento da efetividade e a integração social, bem como a introdução aos fundamentos básicos da modalidade. O esporte, juntamente com a educação, desempenha um papel aglutinador, estimulando o desenvolvimento livre, integral, solidário e coletivo das pessoas, além de afirmar os seus valores no mundo e promover o desenvolvimento humano e a qualidade de vida.

Foto: divulgaçãoAs atividades esportivas, além de trazer benefícios para o corpo e para a mente, despertam a cooperação, a criatividade, a disciplina e o espírito de equipe, que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano. A missão do Projeto é a de proporcionar às crianças e aos adolescentes o desenvolvimento físico, mental e social, e ainda de agregar valores aos praticantes, aos seus familiares, e aos seus educadores. O projeto tem a supervisão do Sensei José Pereira (Belém-PA), diretor técnico da CKIB, membro do conselho da SKIF/Brasil e atual campeão Panamericano de karatê.

A banca examinadora contou com a presença de professores de outras regiões, que muito contribuíram para o sucesso do evento dentre eles:

Foto: divulgaçãoSensei Mazinho (Araguaina-TO)

Sensei Douglas (Araguaína-TO)

Sensei Jeydson (Belém-PA)

O evento também contou com a presença de membros da diretoria da AABB, do Banco do Brasil, Conselho Tutelar, do professor da disciplina de Lutas do Curso de Ed. Física da UFT, Klisma Sousa da Associação Ashant de Handebol, e de amigos e parentes dos alunos do projeto.

Fonte: João Ribeiro Júnior

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2751

Notícias Relacionadas

17/10/2018
Prefeitura de Tocantinópolis Lançará Serviço Família Acolhedora Para Crianças e Adolescentes

09/10/2018
Fabion é Reconduzido à Assembleia Legislativa Para o Sexto Mandato de Deputado Estadual

08/10/2018
Veja o Resultado da Eleição Para Senador em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Federal em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Estadual em Tocantinópolis

07/10/2018
Zona Eleitoral de Tocantinópolis e Outras 11 do Tocantins Não Terão Lei Seca Nesta Eleição

Todas as Notícias