Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM de Tocantinópolis Realiza Blitz Educativa com Orientações Voltadas a Segurança do Trânsito e da Temporada de Praia

Data do post: 23/07/2018 12:07:25 - Visualizações: (2143)

Policiais Militares da 5ª CIPM, responsável pelo policiamento em 10 municípios, realizam ações de orientações e segurança nas praias da região durante toda a semana.

5ª CIPM- Tocantinópolis5ª CIPM- TocantinópolisAs Blitzes de cunho educativa ocorreram nas três cidades margeadas pelo Rio Tocantins, cujas praias estão funcionando nesta temporada de Veraneio, Tocantinópolis, Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins.

As ações foram iniciadas nesta semana e vão se intensificar nos fins de semanas e se estenderá até o dia 15 de agosto com o final do festejo da Padroeira da Diocese de Tocantinópolis Nossa Senhora da Consolação. “Pela peculiaridade da programação veraneia, surge a probabilidade de ações criminosas por parte daqueles que lutam contra a ordem pública. Para garantir a segurança nas praias, a 5º CIPM, através de seus Pelotões e Destacamentos, está desenvolvendo atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo em toda a região”, garantindo assim a segurança e tranquilidade de banhistas e turistas que visitam nossas cidades e praias aumentando consideravelmente o fluxo de pessoas na região.

5ª CIPM- TocantinópolisSegundo o comandante da 5ª CPM, Major Valdemi Silva Reis, as ações têm o objetivo também de inibir e coibir práticas de crimes comuns, ambientais e de trânsito, visando garantir a segurança e a tranquilidade dos banhistas e turistas que frequentam nossas praias.

Neste fim de semana, várias equipes da 5ª CIPM realizaram blitzes educativa na região onde foram distribuídos com informações e dicas de segurança que os turistas e demais cidadãos devem ter durante a temporada de praias, bem como foram distribuídos também folders contendo dicas de segurança voltadas para o trânsito, uma vez que é costumeiro neste período o aumento de acidentes e mortes no trânsito no nosso Estado.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM