Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ex-alunos da 8ª Série de 1977 do Colégio Dom Orione de Tocantinópolis Marcam Reencontro 41 Anos Depois

Data do post: 23/07/2018 16:37:07 - Visualizações: (8747)

Dizem que amizades da época do colégio duram a vida inteira, e uma turma do Colégio Dom Orione de Tocantinópolis (TO), que se formou na 8ª série há mais de 40 anos resolveram se reencontrar.

Foto: divulgaçãoÉ muito comum que depois do colégio, alguns percam o contato de seus ex-colegas, ainda mais numa época que não tinha tanta modernidade como a internet e suas redes sociais, e assim,  muitos desses companheiro de aulas ficaram sem se falar por vários anos, pois a maioria perdeu o contato por falta de convivência ou pela distância, mais mesmo diante de tantas dificuldades, os formandos da turma de 1977, já realizaram uma primeira reunião da turma, fato que aconteceu em Dezembro de 2017, onde todos os participantes puderam se rever e colocar o papo em dia.

Foto: divulgaçãoTudo começou em meados de agosto de 2017, quando a colega Maristela Bandeira, aproveitando-se das facilidades de hoje para se encontrar as pessoas utilizando as redes sociais, decidiu chamar algumas amigas do tempo de colégio para um reencontro, em qualquer lugar. À época, foi decidido que esse encontro aconteceria na capital do Tocantins, Palmas, e assim aconteceu, com a presença de onze colegas de aula.

Após esse primeiro encontro, ficou combinado a organização de um próximo em Tocantinópolis, com data marcada para o dia 26 de julho deste ano de 2018, e então, os 11 participantes da primeira reunião começaram a correr atrás dos demais colegas e, por incrível que pareça, foram encontrados mais 30, totalizando agora exatos 41 integrantes daquela notória turma.

Segundo consta nos anais do Colégio Dom Orione, as turmas de 1977 totalizava 103 pessoas contadas das turmas A e B, e o que facilitou mais ainda conseguir reencontrar os 41 achados até agora, foi um bendito convite que uma das participantes da turma, a senhora Neuza de Jesus tem guardado até hoje.  Neste convite tem a relação com os nomes dos aluno, o que ajudou a criar um grupo do aplicativo para smartphones Whatsapp  que hoje conta com a participação de 61 ex-colegas de aula no grupo, que agora trocam informações através do envio de mensagens para lembrar das historias de suas vidas desde 1977 até hoje.

Fonte: Redação do Tocnoticias