Corpo de Bombeiros Divulga Edital Para Bombeiro Mirim em Gurupi

Data do post: 25/07/2018 11:49:31 - Visualizações: (963)    Imprimir

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar do Tocantins (3º BBM), em Gurupi, divulgou, nessa terça-feira, 24, o edital nº 02/2018 do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom).

Ascom Bombeiros do TONeste segundo semestre, o programa que tem entre os objetivos o de auxiliar na assistência às crianças e aos adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e no trabalho informal, ofertará 70 vagas para os turnos matutino e vespertino.

Inscrições

As inscrições para o programa estarão abertas a partir do próximo dia 30 de julho pelo site do CBMTO e somente poderá ser feita, pessoalmente, pelos pais ou responsáveis. Clique aqui para visualizar o edital.

Ascom Bombeiros do TOA ficha de inscrição deverá ser preenchida e entregue na sede do 3º BBM, situado na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, Quadra 20-A, no Parque Sol Nascente, Gurupi-TO, juntamente com os documentos obrigatórios que constam no referido edital.

O programa também tem como principais objetivos o de interagir com a comunidade na base de formação das crianças, adolescentes e suas famílias, inserindo os valores da ética e cidadania, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente e o compromisso com as ações básicas de saúde, oriental sexual e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.

Ascom Bombeiros do TOKit

Os alunos devidamente matriculados no Proebom receberão um kit completo que será utilizado durante todo o curso, contendo uma calça caqui padrão bombeiro militar; um cinto de cor vermelha com fivela cromada; um calção de cor vermelha; duas camisetas vermelhas com manga; um par de tênis na cor preta e um boné na cor vermelha com o emblema do bombeiro mirim.

Proebom

Ascom Bombeiros do TODestinado a crianças e adolescentes de 12 a 14 anos, o projeto teve início, em setembro 2017, no município, e os estudantes terão aulas de segunda à quinta-feira, durante o semestre letivo e no contra turno escolar com uma carga horária de 300 horas de aula.

Entre as disciplinas ministradas estão, noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, como: atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, compromisso com as ações básicas de saúde.

O curso é ofertado em regime semestral nas dependências da sede do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros e das instituições parceiras do Proebom e algumas atividades poderão ocorrer nos finais de semanas, mediante aviso prévio aos pais e responsáveis. No turno matutino, as aulas ocorrerão das 07h30 às 11h30 e, no período vespertino, das 14h às 18h.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros do TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Maior Evento Gastronômico Itinerante do País, Festival Food Truck na Estrada Chega em Porto Franco (MA)

Foto da notícia

Data: 17/06/2019 22:36:03 - Visualizações: 450

Notícias Relacionadas

15/06/2019
Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

13/06/2019
Comando da 5ª se CIPM Reúne com Organizadores Para Tratar da Logística Durante a Temporada de Praias 2019

12/06/2019
Assembleia Aprova PL Que Doa Terreno do Setor Sol Nascente Para o Município de Tocantinópolis

12/06/2019
Motorista Perde o Controle e Caminhonete Tomba Dentro do Córrego Ribeirãozinho em Tocantinópolis

10/06/2019
Familiares da 3ª Sargenta PM-TO Cristiane Caetano Informam Que a Mesma Continua Viva Lutando Pela Vida

09/06/2019
Tudo em Paz! Diz Postagem que Está Circulando nas Redes Sociais Após Atrito Entre Vereador Zullias e Secretário de Administração de Tocantinópolis

Todas as Notícias