Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corpo de Bombeiros Divulga Edital Para Bombeiro Mirim em Gurupi

Data do post: 25/07/2018 11:49:31 - Visualizações: (1402)

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar do Tocantins (3º BBM), em Gurupi, divulgou, nessa terça-feira, 24, o edital nº 02/2018 do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom).

Ascom Bombeiros do TONeste segundo semestre, o programa que tem entre os objetivos o de auxiliar na assistência às crianças e aos adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e no trabalho informal, ofertará 70 vagas para os turnos matutino e vespertino.

Inscrições

As inscrições para o programa estarão abertas a partir do próximo dia 30 de julho pelo site do CBMTO e somente poderá ser feita, pessoalmente, pelos pais ou responsáveis. Clique aqui para visualizar o edital.

Ascom Bombeiros do TOA ficha de inscrição deverá ser preenchida e entregue na sede do 3º BBM, situado na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, Quadra 20-A, no Parque Sol Nascente, Gurupi-TO, juntamente com os documentos obrigatórios que constam no referido edital.

O programa também tem como principais objetivos o de interagir com a comunidade na base de formação das crianças, adolescentes e suas famílias, inserindo os valores da ética e cidadania, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente e o compromisso com as ações básicas de saúde, oriental sexual e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.

Ascom Bombeiros do TOKit

Os alunos devidamente matriculados no Proebom receberão um kit completo que será utilizado durante todo o curso, contendo uma calça caqui padrão bombeiro militar; um cinto de cor vermelha com fivela cromada; um calção de cor vermelha; duas camisetas vermelhas com manga; um par de tênis na cor preta e um boné na cor vermelha com o emblema do bombeiro mirim.

Proebom

Ascom Bombeiros do TODestinado a crianças e adolescentes de 12 a 14 anos, o projeto teve início, em setembro 2017, no município, e os estudantes terão aulas de segunda à quinta-feira, durante o semestre letivo e no contra turno escolar com uma carga horária de 300 horas de aula.

Entre as disciplinas ministradas estão, noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, como: atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, compromisso com as ações básicas de saúde.

O curso é ofertado em regime semestral nas dependências da sede do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros e das instituições parceiras do Proebom e algumas atividades poderão ocorrer nos finais de semanas, mediante aviso prévio aos pais e responsáveis. No turno matutino, as aulas ocorrerão das 07h30 às 11h30 e, no período vespertino, das 14h às 18h.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros do TO