Conseg Tocantinópolis Busca Recursos Para Instalação de Sistema de Vídeo Monitoramento no Município

Data do post: 27/07/2018 07:53:25 - Visualizações: (2144)    Imprimir

A cidade de Tocantinópolis, com suas belezas naturais e históricas, completa 160 anos de existência, onde vem atraindo empresas e pessoas, polo turístico reconhecido em toda a região.

Foto: divulgaçãoCom o chamado “progresso”, também se verifica um crescente crescimento de problemas sociais, e consequentemente gerando um aumento na criminalidade e na violência, forçando a demanda dos órgãos ligados à segurança pública e a necessidade de envolvimento de toda a sociedade na resolução desses problemas.

Como forma de contribuir com a segurança da comunidade, o Conselho de Segurança e Defesa Social de Tocantinópolis (Conseg), está em busca de parceiros para financiamento de uma estrutura de atendimento à comunidade por meio da instalação de um sistema de vídeo-monitoramento no perímetro urbano desta cidade.

Alguns benefícios imediatos podemos elencar:

  • Atender as demandas da comunidade em tempo real;
  • Prevenir e inibir as atividades ilícitas;
  • Contribuir com o serviço de inteligência policial, no abastecimento de banco de dados
  • Contribuir como a redução do índice de criminalidade;
  • Registrar imagens para posterior serviço de investigação;
  • Aumentar a sensação de segurança do cidadão, por consequência o índice de confiabilidade.

Foto: divulgaçãoO monitoramento por câmeras de segurança tem se apresentado como boa ferramenta para auxiliar na segurança pública por monitorar ruas, praças, prédios públicos e privados e vias de acesso da cidade, auxiliar em acidentes de trânsito e na própria administração do município.

 Serão instalados nesta 1ª fase 16 câmeras em vários pontos já definidos previamente pela Polícia Militar, onde as imagens ao vivo serão transmitidas em tempo real para a central de PM. As imagens ficarão armazenadas em DVR ou computador que possui capacidade de gravação por até 90 dias.

Demais benefícios do monitoramento:

  • Um único policial pode monitorar várias câmeras simultaneamente;
  • Os policiais poderão ser encaminhados diretamente aos locais que estejam ocorrendo crimes ou atitudes suspeitas;
  • Ao serem detectadas atitudes suspeitas, os policiais serão encaminhados a fim de evitar a concretização do crime ou o agravamento do mesmo;
  • Caso seja detectado algum crime, será possível dar uma resposta imediata e dimensionada, de acordo com a gravidade da situação; 
  • Em casos de acidentes, a agilidade na chegada do socorro é um fator decisivo. Por meio das câmeras podemos detectar acidentes em tempo real e encaminhar o socorro médico dimensionado;
  • Por meio da segurança subjetiva, os criminosos irão se sentir intimidados a não cometer crimes, podendo até abandonar a cidade; A população se sentirá mais segura, pois terá consciência que as ruas estarão sendo monitoradas;
  • Áreas como praças, parques, etc., onde exista um comércio de drogas, etc., serão revitalizadas por meio das câmeras, pois os traficantes e usuários de drogas, juntamente com maus elementos se sentirão intimidados e deixarão de frequentar tais locais.

Os bens a serem adquiridos serão utilizados na sala de controle e as câmeras nos locais previamente selecionados. Da sala de controle é que as viaturas serão acionadas para atendimento às ocorrências, podendo afirmar que após o sistema implantado haverá:

  • Redução de roubos e furtos nos locais próximos da instalação das câmeras;
  • Redução do tempo de resposta durante um acidente;
  • Aumento do índice de desvendamento de crimes, pela utilização das imagens captadas;
  • Redução geral da Violência no município;
  • Aumento da sensação de segurança da população.

A Diretoria do Conseg fará visitas à rede bancária, lotéricos e correspondentes, empresários, prefeito, vereadores, servidores públicos, igrejas, associações e sindicatos e demais interessados. Acreditamos que podemos contar com todos esses parceiros para a concretização da proposta.

 Maiores informações( 63) 3471-2020

Fonte: Conseg de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Fabion Gomes é Diplomado Pelo TRE e Destaca que Seu Mandato Será Municipalista e Dedicado ao Povo

Foto da notícia

Data: 17/12/2018 23:54:08 - Visualizações: 203

Notícias Relacionadas

17/12/2018
Secretaria Municipal da Educação e Cultura Faz Balanço das Ações Realizadas em 2018

17/12/2018
Polícia Militar Realiza Operação Boas Festas Durante o Fim de Ano em Tocantinópolis e Região e Dará Dicas de Segurança a População Tocantinense

14/12/2018
Em Desafio a Polícia, Criminosos Furtam Residência do Delegado Tiago Daniel em Tocantinópolis

13/12/2018
Festejo em Honra a Santa Luzia da Comunidade Vila Valdenor de Tocantinópolis Encerra Nesta Quinta feira (13)

13/12/2018
PM de Tocantinópolis Prende Três Suspeitos por Tráfico de Drogas. Um Deles Pela Terceira Vez em Duas Semanas

11/12/2018
PM de Tocantinópolis Prende Mais um Suspeito de Tráfico de Drogas Que Comercializava no Setor Cidade Alta

Todas as Notícias