Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corpo de Bombeiros Ministra Curso de Primeiros Socorros ao Exército Brasileiro

Data do post: 27/07/2018 17:35:21 - Visualizações: (749)

Um total de 80 cabos e soldados do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro realizam o curso de primeiros socorros ministrado, na Academia de Formação de Bombeiro Militar (AFBM), localizada do Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) em Palmas, nesta quarta-feira, 25, e quinta-feira, 26.

Ascom Bombeiros do TODurante o curso, os militares participam de aulas teóricas e práticas com noções de primeiros socorros, demonstração de como agir em caso de parada cardíaca e respiratória com o uso de massagem, hemorragias, fraturas, queimaduras e avaliação geral da vítima.

“O curso é importante porque traz o uso de técnicas simples que podem salvar vidas. Esse grupo, em especial, tem muitas atividades, na mata, onde há muitos relatos de fraturas, picadas de animais peçonhentos, pessoas passando mal por desidratação e, muitas vezes, eles não sabem como agir. Com o curso eles terão a noção básica de como agir com segurança nessas situações”, disse o sargento Bismarck da Silva Marques que ministra o curso juntamente com o subtenente Rogério de Sousa.

Fonte: Nara Moura