Cantinho do Vovô Ganhou Reforço de Alimentos com Doações da UPA, HMA e AME

Data do post: 28/07/2018 22:36:21 - Visualizações: (403)    Imprimir

Foram cerca de 100 quilos de donativos arrecadados em festa caipira realizada pelos colaboradores das unidades.

Fotos: João NetoNa última quinta-feira, 26, o lar de acolhimento Cantinho do Vovô de Araguaína, que atualmente atende 13 idosos, recebeu cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis que foram arrecadados pelos colaboradores do Instituto Saúde e Cidadania - ISAC durante a primeira edição da “Festa Caipira ISAC”, evento beneficente realizado no último dia 12 de junho.

Servidores do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) foram pessoalmente ao Cantinho do Vovô entregar os alimentos para a direção da entidade.

Toda ajuda é mais do que bem-vinda

Presidente do Cantinho do Vovô e voluntária há 23 anos, Rosivan Rodrigues Cardoso agradeceu as doações e reforçou a importância que a ação da comunidade tem para os residentes. É uma alegria enorme, porque cada idoso tem uma necessidade muito grande. Cuidamos deles com muito carinho, as doações que recebemos proporcionam uma melhoria na qualidade de vida e ver essa gente jovem ajudando me alegra ainda mais”, destacou Rosivan.

Fundado em 1988, o Cantinho do Vovô já tem 30 anos de tradição cuidando daqueles que, muitas vezes não tem mais a quem recorrer. Mantida por meio de doações e da aposentadoria dos idosos, a casa acolhe atualmente 13 pessoas.

Fotos: João NetoContagiando os colegas

 Segundo a coordenadora administrativa da UPA, Sivanilda Mariano, a ideia partiu do Núcleo de Humanização do hospital. “Sabemos que o Cantinho do Vovô precisa de doações, então cada colaborador buscou fazer essa boa ação e pediu que a comunidade ajudasse também, afinal um quilo de alimento não pesa no orçamento de ninguém”, destaca.

Para a coordenadora administrativa do HMA, Patrícia Bringel Noleto, essa visão solidária traz uma profunda reflexão da estrada que chamamos de vida. “Fico muito feliz em poder participar dessa campanha. O ISAC tem essa proposta de atuar em várias frentes valorizando a cidadania, resgatando valores importantes para o ser humano e estimulando nossa equipe a também desenvolver esse olhar”, explica.

Como posso ajudar?

Quem quiser ajudar o Cantinho do Vovô pode ligar no telefone 3412-2006 e conversar com a Edna. Atualmente a demanda está alta para carne, produtos de limpeza e caixas de luvas. Se cada um ajudar com um pouco, nada irá faltar para os vovôs e vovós residentes.

Fonte: Ricardo Sotero

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Fabion Gomes é Diplomado Pelo TRE e Destaca que Seu Mandato Será Municipalista e Dedicado ao Povo

Foto da notícia

Data: 17/12/2018 23:54:08 - Visualizações: 212

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Polícia Militar Prende Homem por Posse de Entorpecentes em Wanderlândia

12/12/2018
Justiça dá Prazo de 48 Horas Para Estado Restabelecer Fornecimento de Alimentação na Cadeia Pública de Xambioá

11/12/2018
Técnico em Enfermagem é Preso Por Porte Ilegal de Arma de Fogo Dentro do Hospital Municipal de Araguatins

03/12/2018
Prefeitura de Palmeiras do TO Usa Criatividade e Material Reciclável Para Fazer a Decoração de Natal do Município

20/11/2018
Prefeito de Cachoeirinha Rebate Críticas nas Redes Sociais Afirmando que Sua Defesa Será Serviço Prestado

04/11/2018
Polícia Civil Deflagra a Operação “Cannabis Delivery” e Desarticula Associação Para o Tráfico de Drogas em Ananás

Todas as Notícias