Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cantinho do Vovô Ganhou Reforço de Alimentos com Doações da UPA, HMA e AME

Data do post: 28/07/2018 22:36:21 - Visualizações: (1009)

Foram cerca de 100 quilos de donativos arrecadados em festa caipira realizada pelos colaboradores das unidades.

Fotos: João NetoNa última quinta-feira, 26, o lar de acolhimento Cantinho do Vovô de Araguaína, que atualmente atende 13 idosos, recebeu cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis que foram arrecadados pelos colaboradores do Instituto Saúde e Cidadania - ISAC durante a primeira edição da “Festa Caipira ISAC”, evento beneficente realizado no último dia 12 de junho.

Servidores do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) foram pessoalmente ao Cantinho do Vovô entregar os alimentos para a direção da entidade.

Toda ajuda é mais do que bem-vinda

Presidente do Cantinho do Vovô e voluntária há 23 anos, Rosivan Rodrigues Cardoso agradeceu as doações e reforçou a importância que a ação da comunidade tem para os residentes. É uma alegria enorme, porque cada idoso tem uma necessidade muito grande. Cuidamos deles com muito carinho, as doações que recebemos proporcionam uma melhoria na qualidade de vida e ver essa gente jovem ajudando me alegra ainda mais”, destacou Rosivan.

Fundado em 1988, o Cantinho do Vovô já tem 30 anos de tradição cuidando daqueles que, muitas vezes não tem mais a quem recorrer. Mantida por meio de doações e da aposentadoria dos idosos, a casa acolhe atualmente 13 pessoas.

Fotos: João NetoContagiando os colegas

 Segundo a coordenadora administrativa da UPA, Sivanilda Mariano, a ideia partiu do Núcleo de Humanização do hospital. “Sabemos que o Cantinho do Vovô precisa de doações, então cada colaborador buscou fazer essa boa ação e pediu que a comunidade ajudasse também, afinal um quilo de alimento não pesa no orçamento de ninguém”, destaca.

Para a coordenadora administrativa do HMA, Patrícia Bringel Noleto, essa visão solidária traz uma profunda reflexão da estrada que chamamos de vida. “Fico muito feliz em poder participar dessa campanha. O ISAC tem essa proposta de atuar em várias frentes valorizando a cidadania, resgatando valores importantes para o ser humano e estimulando nossa equipe a também desenvolver esse olhar”, explica.

Como posso ajudar?

Quem quiser ajudar o Cantinho do Vovô pode ligar no telefone 3412-2006 e conversar com a Edna. Atualmente a demanda está alta para carne, produtos de limpeza e caixas de luvas. Se cada um ajudar com um pouco, nada irá faltar para os vovôs e vovós residentes.

Fonte: Ricardo Sotero