Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bebês Prematuros Internados em Incubadoras Recebem Polvos de Crochê Confeccionados Pelos Integrantes do MPE

Data do post: 30/07/2018 13:32:09 - Visualizações: (865)

Onze bebês prematuros internados nas incubadoras da UTI neonatal do Hospital Cristo Rei receberam na tarde desta quinta-feira, 26, os polvos de crochê confeccionados pelos integrantes do Ministério Público Estadual (MPE).

Ministério Público EstadualA ação vem sendo desenvolvida na instituição de forma voluntária e solidária desde o ano passado. Esta é a terceira remessa entregue às unidades de saúde. A ideia do projeto é humanizar o atendimento aos bebês com os brinquedinhos lúdicos, coloridos e macios.

A doação desta tarde contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior. “Os polvos de amor demonstram que nossa instituição é formada por pessoas que têm solidariedade e responsabilidade social, pois se preocupam com o próximo. Esta é uma ação contínua que sempre terá nosso respaldo”, declarou.

As servidoras do setor de saúde Candice Novaes e Luciane Moitinho, que coordenam o projeto na instituição, e a colaboradora externa Maria Aparecida Garcia Geraldo, responsável por ministrar as Ministério Público Estadualoficinas de confecção, estão presentes a cada entrega e se dizem realizadas. “É muito gratificante sentir as mamães amparadas por pequenos gestos como este, principalmente nos momentos em que estão mais sensíveis e necessitam de carinho”, disse Luciane.

A expectativa das coordenadoras é que haja a adesão e a sensibilização de mais voluntários, de forma que os polvos possam ser entregues em outras incubadoras. Para isso, contam com a boa vontade dos servidores e membros. “Basta o integrante demonstrar interesse para confeccionar, ou mesmo para colaborar com a aquisição do material. Além do belo gesto, a confecção é uma terapia”, conclamou Candice Novaes.

Da remessa, restaram oito polvinhos para serem distributivos aos bebês que nascerão.

Fonte: Ministério Público Estadual