Corpo de Bombeiros Divulga Balanço da Operação Praia 2018

Data do post: 31/07/2018 13:55:02 - Visualizações: (269)    Imprimir

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) encerrou, nesse final de semana, a Operação Praia 2018 em todo o Estado. A ação foi coordenada pelo Comando Operacional (COB) da corporação e atendeu 28 localidades, empregando 221 bombeiros militares, 15 viaturas e 11 embarcações, realizando um total de 34.512 ocorrências atendidas.

Corpo de Bombeiros MilitarPara tornar o trabalho mais eficiente, neste período de praias, a operação foi dividida em regionais nessas 28 localidades. Na regional de Palmas, foram atendidas as praias do Buriti, Caju, Prata, Graciosa, Arnos, Luzimangues, Segredo, Mirassol, Funil, e Paredão.

Já na regional de Araguaína, foram atendidas as praias de Filadélfia, Babaçulândia, e Palmeirante; a de Gurupi atendeu as praias de Sandolândia e Formoso do Araguaia; a de Porto Nacional atendeu Ponte Alta e Ipueiras; a de Colinas atendeu as parias em Juarina, Pau D’arco e Couto Magalhães; a regional de Araguatins atendeu as praias localizadas em Carrasco Bonito, Buruti, São Sebastião, São Miguel, Esperantina e Itaguatins. E, na regional de Dianópolis, foram atendidas as praias de Paranã e São Salvador.

Guarda-vidas

A Operação Praia 2018 empregou, além dos 221 bombeiros, 109 guarda-vidas civis contratados pelas próprias prefeituras e que atuaram em 39 praias de 34 municípios do Tocantins.

As praias atendidas, exclusivamente, por guarda-vidas militares foram: Prata, Caju, Porto Nacional, Itacajá e Goiatins.

As atendidas por guarda-vidas civis e supervisionadas pelo CBMTO foram: Segredo; Funil; Paredão; Filadélfia; Babaçulândia; Palmeirante; Sandolândia; Formoso do Araguaia, Ponte Alta; Ipueiras; Juarina, Pau D’arco; Couto Magalhães, Carrasco Bonito, Buriti; São Miguel; Esperantina; Itaguatins; Paranã e São Salvador.

Já as praias atendidas tanto por guarda-vidas bombeiro militares quanto por civis foram: Mirassol; Xambioá; Peixe; Araguacema; Lagoa da Confusão; Pedro Afonso; Araguatins; São Sebastião; Tupiratins e Miracema.

Eventos

Corpo de Bombeiros MilitarA ação atuou, ainda, em eventos tradicionais da temporada de praias no Estado como o Rally das Águas de Itacajá, Goiatins, Miracema do Tocantins e Pedro Afonso, além do Miracaxi 2018 também em Miracema.

Afogamentos

Em julho deste ano, mês de férias escolares e de alta temporada de praias, houve o registro de oito (8) afogamentos. Uma redução se comparado ao mesmo período, em 2017, quando foram registrados 10 afogamentos com mortes.

Na soma, já são, ao todo, 28 afogamentos com óbitos, no Estado, em 2018, conforme dados do próprio CBMTO e do Instituto Médico Legal (IML) do Tocantins.

Ocorrências atendidas

Ocorrências Quantitativos
Afogamento/Salvamento Aquático 02
Afogamento seguido de morte 08
Atendimento Pré-Hospitalar 18
Prevenções 34.470
Outras naturezas 14
TOTAL 34.512


Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PC de Tocantinópolis Prende Novamente a Traficante Poliana Cuspideira, e Recupera Duas Motocicletas Roubadas

Foto da notícia

Data: 20/10/2018 12:56:44 - Visualizações: 8249

Notícias Relacionadas

22/10/2018
IML Promove Semana de Palestras em Comemoração ao Dia do Servidor Público em Palmas

22/10/2018
Sexualidade e Envelhecimento Saudável São Temas de Palestras na Assembleia

22/10/2018
Polícia Civil Apreende Dois Adolescentes Por Crime Análogo a Tráfico de Drogas

22/10/2018
Elenil da Penha Cobra Retomada de Concurso da Polícia Militar

22/10/2018
Polícia Militar Prende Homens Por Roubo e Recupera Celulares Roubados

22/10/2018
Polícia Civil Alerta a População Quanto aos Perigos do Golpe do Falso Empréstimo Consignado

Todas as Notícias