70% das Pequenas Empresas Tocantinenses Utilizam Redes Sociais e Aplicativos

Data do post: 01/08/2018 11:08:40 - Visualizações: (269)    Imprimir

O Sebrae Nacional divulgou uma pesquisa sobre uso de novas tecnologias pelas MPEs.

Foto: divulgaçãoO estudo avaliou como o setor está envolvido no processo de mudança para a era digital, confirmando o crescimento do grau de informatização.

Realizada pelo Sebrae entre abril e junho deste ano, a pesquisa “Transformação Digital nas MPE” foi divulgada no final do mês de julho. Os dados descrevem como as micro e pequenas empresas estão envolvidas no processo de transformação digital e apresentam o papel das novas tecnologias, especialmente das redes sociais. Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais.

No Tocantins não foi diferente. Entre os principais resultados, destaca-se o maior uso da informática pelas MPEs Tocantinenses: 70% dos pequenos negócios do estado acessam a internet.  A utilização das “ferramentas digitais” WhatsApp e Facebook também cresceu. Conforme a pesquisa, 64% das MPEs tocantinenses se comunicam com os clientes pelo WhatsApp e 24% delas possuem uma página no Facebook.  Estas ferramentas têm sido empregadas, pelas MPE, para divulgar os produtos e serviços dessas empresas, estreitar o relacionamento com os clientes e ampliar as suas vendas.

Roberto Morais, gerente institucional do Sebrae Tocantins, explicou que essa pesquisa demonstra como as tecnologias digitais são essenciais nas atividades comerciais e nos negócios. “Nos últimos anos as pessoas passaram a adotar um comportamento cada vez mais digital. E para os pequenos negócios já é obrigatório estar presente nesse mundo tecnológico, utilizando as ferramentas que estão na palma da mão dos clientes a todo momento”, afirmou.

Sobre a pesquisa

O estudo “Transformação Digital nas MPE” analisou a informatização das micro e pequenas empresas, no período de abril a junho deste ano, e fez 6.022 entrevistas em todo país, por porte e setor da empresa, sexo, faixa etária e escolaridade. A pesquisa avaliou como o setor está envolvido no processo de mudança para a era digital, confirmando o crescimento do grau de informatização das empresas de micro e pequeno porte. Para 51% dos entrevistados, as vendas pela internet e redes sociais vão avançar mais do que as vendas tradicionais, nos próximos cinco anos.

Fonte: Imprensa Sebrae/TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Trio que Matou Comerciante é Preso Pela Polícia Civil e Adolescente Conta Detalhes de Como Assassinou José Gonçalo

Foto da notícia

Data: 12/01/2019 04:40:28 - Visualizações: 12024

Notícias Relacionadas

17/01/2019
Polícia Civil Prende Suspeitos de Integrar Quadrilha de Roubo de Gado em Porto Nacional

17/01/2019
Polícia Militar Apreende Motocicleta de Suposto Assaltante

17/01/2019
Banco é Condenado a Devolver Dinheiro à Cliente Vítima de Golpe

17/01/2019
Polícia Militar Captura Três Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

17/01/2019
Kátia Abreu Garante Mais de R$ 5 Milhões Para Compra de Máquinas de Pavimentação Asfáltica nos Municípios do Tocantins

17/01/2019
Pai Presente: CGJUS Regulamenta Procedimentos Relativos à Paternidade Socioafetiva e Biológica

Todas as Notícias