Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mês das Férias Foi de Comemorações e Muito Trabalho em Nazaré-TO

Data do post: 02/08/2018 11:38:08 - Visualizações: (2943)

Mês de julho é conhecido por ser o mês das férias escolares, e também o mês que a maioria das pessoas tiram para descansar e descontrair, porém, a incansável prefeita Maria Elvira da cidade de Nazaré no Norte do Tocantins, Região do Bico do Papagaio, resolveu aproveitar este mês para realizar várias melhorias em prol do município, além de organizar também  o tradicional "Nazafolia", tradicional carnaval fora de época da região.

Ascom/Prefeitura de NazaréAproveitando a paralisação das atividades escolares por causa das férias, a Secretaria de Educação do município contratou serviços para revitalizar os bancos dos ônibus escolares que estavam danificados. Segundo o secretário da pasta Silvio José, a medida era de suma importância para dar maior conforto e comodidade aos alunos, garantido assim o compromisso com a educação do município. "Notei um certo desgaste nos bancos dos ônibus e requisitei a prefeita que fosse autorizado a reforma, e sem hesitar a gestora autorizou a reforma que agora está pronta e liberado para os alunos". Explicou o Secretário.

Ascom/Prefeitura de NazaréJá no início do retorno dos trabalhos no mês de Agosto, a prefeita contratou o palestrante motivacional Professor "Mestre" Romário Milhome da Cruz  que ministrou uma palestra que fortaleceu mais ainda a importância do trabalho em equipe para os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, e logo a pós os ensinamentos do palestrante Romário a prefeita Maria Elvira realizou a entrega para equipe, computadores, notebooks e caixa de som, além dos crachás de identificação de cada um.

Como o período de veraneio nesta região norte do Tocantins é de poucas chuvas, a gestora aproveitou e deu ordens de serviço Ascom/Prefeitura de Nazarépara que fosse construídas novas estradas vicinais que estão sendo abertas para beneficiar o pequeno produtor rural. Os primeiros a serem beneficiados estão sendo os produtores que moram nas margens do ribeirão Mata Grande, um sonho antigo desses moradores que agora está se tornando realidade graças ao compromisso da prefeita com seu povo. "Temos que nos dedicar muito e dar atenção ao máximo a esses chacareiros, pois eles sempre tiveram problema na hora de escoar sua produção. O que foi sempre esquecido pela outra gestão as vezes por questão política, nós agora estamos fazendo por compromisso com essas pessoas trabalhadoras". Reforçou a prefeita Elvira que vem acompanhando pessoalmente o andamento das obras na localidade juntamente com alguns camaristas.

Ascom/Prefeitura de NazaréNa área da saúde Maria Elvira vem buscando a cada dia que passa melhorar o atendimento nesta que é uma das mais importantes áreas de sua gestão. Além de entregar uma ambulância nova para o Secretário Arley Matias, a prefeita teve que ter pulso forte por causa de reclamações dos usuários do SUS, no qual para atender o pedido de parte da população que se queixava do mau atendimento do médico da atenção básica, a gestão teve que tomar as providências e abriu novas licitações para contratação de profissionais. Segundo a prefeita, foi aberto licitação por três vezes,  sendo que em duas das oportunidades nenhum médico compareceu, apenas na terceira licitação pôde-se contratar a nova médica, e que por esse motivo, Nazaré ficou alguns dias sem médicos atendendo na zona rural. A nova contratada é a médica Samya Gomes Parente que chegou para reforçar e melhorar mais ainda o atendimento no município. Tão logo assinou o contrato, a médica tratou de ir  trabalhar onde a mesma fez atendimentos nos postos de saúde dos Povoados que recebem também visitas dos enfermeiros padrão Fabiano Aguiar, e Patricia Ribeiro Resplandes ambos concursados, no qual a dupla foi dividida em duas equipes para realizar mais atendimentos no município.  

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAs equipes foram divididas da seguinte forma:

EQUIPE ZONA URBANA

Medico(a): Tayslara Martins Belarmino

Enfermeiro(a): Patrícia Ribeiro Resplandes

Técnicas de Enfermagem: Vera Lúcia Pereira Torres, Elma Benício da Cruz e Maria Aparecida Pereira de Almeida.

EQUIPE ZONA RURAL

Ascom/Prefeitura de NazaréMedico(a): Samya Gomes Parente

Enfermeiro(a): José Fabiano Aguiar dos Santos

Técnicas de Enfermagem: Rosiane Cardoso Noleto e Laurena de Sousa Moura.

Uma das conquistas grandes da Saúde do município está sendo a realização dos procedimentos de ultrasonografia no Hospital Municipal de Nazarés. As ultrasonografias estão sendo feitas todas as terças sob a chefia do médico Dr. Benedito Barbosa. Essa é mais uma conquista que oferece mais agilidade e bem estar para a população.

Ascom/Prefeitura de NazaréO pessoal da terceira idade também estão sendo lembrados, já que a prefeita deu ordens para que fosse reiniciado as obras de construção da Academia do Idoso, uma obra que estava parada desde 2015, e depois de passar por uma readequação no projeto pois a construção se encontrava fora dos padrões do projeto original e a atual gestão retomou os trabalhos para terminar este importante espaço dedicado aos idosos.

Com a gestão de Elvira, os funcionários do município dizem não ter do que reclamar, pois a gestora vem pagando rigorosamente em dia a folha de pagamento sempre na data certa para que não haja transtorno a ninguém, principalmente aos comerciantes locais que aumentam as vendas quando este pagamento é liberado.

NAZAFOLIA 2018

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brComo já é de costume a cidade de Nazaré organizar e sediar grandes eventos, como cavalgadas, aniversário e o tradicional 7 de Setembro, o município é bastante conhecido no Estado inteiro por organizar o maior e mais tradicional carnaval fora de época da Região do Bico do Papagaio, e durante os dois anos que a prefeita Elvira e sua equipe vem organizando, cresce a cada edição o  número de participantes, devido as novidades em se  tratando de atrações.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNa 13ª Edição do Nazafalia que aconteceu no ultimo dia 14 de Julho, a gestora e sua equipe incansável, prepararam uma programação especial para os foliões, que começou as 18 horas com a concentração dos blocos, e as 20 horas com a apresentação dos DJ´s convidados "Leandro Rabellus e Eduardo The Best", seguidos pelo show do Forró Dimensão Mais e o tão esperado Cassinhu que levantou o público no corredor da folia.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brDurante o evento a prefeita Maria Elvira entregou uma ambulância nova para a Secretaria Municipal de Saúde, e durante seu rápido discurso a gestora destacou o empenho de toda sua equipe para a organização do evento ressaltando que estava  muito feliz com a aquisição da ambulância. "Estou feliz mesmo hoje por olhar para esta ambulância e saber que foi uma conquista da Prefeita Elvira e da Vice-prefeita Iêda juntamente com nossos vereadores dessa administração. Com muito esforço a gente conseguiu estar entregando para vocês, e tem mais duas ambulâncias que irão chegar para o município e isso só quem ganha é a população". Ressaltou a prefeita, que continuando disse que recebe muito bem as criticas que aparecem pois com elas melhora-se a gestão. "Através das críticas que agente cresce, e eu estou aqui firme e forte para trabalhar e tirar o meu mandato com a consciência tranquila que eu acredito que é o mais importante". Declarou.

Assista o discurso da prefeita e sua vice, e os melhores momentos do 13º Nazafolia no Vídeo Abaixo:

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Nazaré