Cadeia Pública de Itacajá é Reinaugurada: Justiça Atua na Reforma

Data do post: 02/08/2018 16:27:09 - Visualizações: (262)    Imprimir

A Cadeia Pública do Município de Itacajá foi reinaugurada na última terça-feira (31/07). As obras tiveram a contribuição do Poder Judiciário através da destinação de verba, fruto do recolhimento de ações pecuniárias.

Tribunal de Justiça-TO

A cadeia foi reformada e ampliada, após ser interditada no ano de 2013, em consequência de rachaduras expostas nas paredes,  que afetavam a segurança dos detentos, dos servidores e visitantes do local.

O prédio conta agora com novas estruturas no telhado, forro e pintura. Além disso, foi realizada a ampliação de mais uma cela para abrigar os detentos. Antes da reforma os presos eram remanejados para outras vagas em cadeias do Estado.

O juiz titular da Comarca, Marcelo Eliseu Rostirolla, participou de forma direta do projeto e destacou a importância da união do Poder Público e da comunidade para as melhorias obtidas. “O projeto foi um esforço coletivo de toda comunidade Itacajaense, incluindo servidores da Comarca, em parceria com o Ministério Público, a Prefeitura Municipal, advogados e empresários da cidade. Seria impossível a concretização sem a ajuda de todos. É o primeiro passo de muitos. A reforma e ampliação de celas trarão melhorias estruturais e também dignidade para os presos", afirmou o magistrado.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Trio que Matou Comerciante é Preso Pela Polícia Civil e Adolescente Conta Detalhes de Como Assassinou José Gonçalo

Foto da notícia

Data: 12/01/2019 04:40:28 - Visualizações: 12022

Notícias Relacionadas

17/01/2019
Polícia Militar Apreende Motocicleta de Suposto Assaltante

17/01/2019
Banco é Condenado a Devolver Dinheiro à Cliente Vítima de Golpe

17/01/2019
Polícia Militar Captura Três Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

17/01/2019
Kátia Abreu Garante Mais de R$ 5 Milhões Para Compra de Máquinas de Pavimentação Asfáltica nos Municípios do Tocantins

17/01/2019
Pai Presente: CGJUS Regulamenta Procedimentos Relativos à Paternidade Socioafetiva e Biológica

17/01/2019
Com Apoio da Comunidade, Polícia Militar Recupera Mais Uma Motocicleta Furtada

Todas as Notícias