Brigada de Incêndio de Tocantinópolis Participa de Treinamento com Bombeiros

Data do post: 02/08/2018 23:34:07 - Visualizações: (1140)    Imprimir

A Brigada de Incêndio de Tocantinópolis participou, durante os dias 31 de julho e 1º e 2 de agosto, de mais um treinamento em conjunto com Corpo de Bombeiros, da cidade de Araguaína.

Foto: Dirceu LenoO curso contou ainda com a participação das Brigadas Municipais das cidades de Nazaré e Maurilândia, além da equipe do PrevFogo/Ibama. A capacitação teve também o apoio irrestrito da Tobasa Bioindustrial.

Com aulas práticas e teóricas, a qualificação foi ministrada e supervisionada pelo Sargento CBMTO, Antônio Marcos de Sousa. A ação foi realizada pela Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Meio Ambiente.

Foto: Dirceu LenoDe acordo com o coordenador da Brigada Municipal de Tocantinópolis, Emivaldo Aguiar, o objetivo do curso foi capacitar e treinar os brigadistas, visando instrui-los em como se portar e quais ações devem ser adotadas em cada tipo de situação de risco, além de prepará-los para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área, primeiros socorros e outros.

Na capacitação, foram repassados conhecimentos teóricos e atividades práticas, e, por fim, um simulado geral na área indígena, para aplicação dos conteúdos vistos durante os três dias de treinamento. Os profissionais do Corpo de Bombeiros, além de explicar as medidas a serem adotadas, tiraram dúvidas e deixaram, orientações importantes sobre a atuação e conduta segura em caso de emergências.

Foto: Dirceu LenoO Sargento Sousa, avaliou o curso como positivo e destacou que Tocantinópolis, assim como a região que compõem a área de abrangência dos municípios de Nazaré e Maurilândia possui uma equipe qualificada e apta a realizar os trabalhos de combate e prevenção a incêndios.

“O curso que objetivou a aprendizagem e reciclagem de conhecimentos técnicos em relação à prevenção e combate a incêndios, abordou também sobre a operação com Carro de Combate a Incêndio (CCI), uso de Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) pelos profissionais, além de primeiros socorros e integração entre as equipes. Com a promoção de mais este curso, nossos brigadistas desenvolverão suas atividades com mais obstinação e a região certamente estará mais protegida quando houver a necessidade de atuação contra incêndios”, pontuou Sousa.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Esquema Fraudulento de Nomeação de Concursados na Prefeitura de Porto Franco Pode Levar a Quase 100 Exonerações

Foto da notícia

Data: 22/02/2019 19:23:16 - Visualizações: 5905

Notícias Relacionadas

22/02/2019
Junina Filhos da Boa Vista Realiza Neste Sábado, Dia 23, 1º Grito de Carnaval em Tocantinópolis

21/02/2019
Fim da Delegacia Regional de Polícia de Tocantinópolis Poderá Ocasionar Transtornos a 12 Municípios do Bico

20/02/2019
Prefeito Paulo Gomes Adquire Van Para Ampliar Qualidade dos Serviços da Assistência Social

20/02/2019
Prefeito Paulo Gomes Entrega aos Moradores do Alto Bonito Reforma de Quadra Poliesportiva

20/02/2019
1ª Corrida de Rua da Melhor Idade é Realizada com Sucesso em Tocantinópolis

20/02/2019
Município de Tocantinópolis Realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde

Todas as Notícias