Empresários Participam de Curso e Rodada de Negócios com Instituições Bancárias na FIETO

Data do post: 03/08/2018 16:57:49 - Visualizações: (68)    Imprimir

 Eventos buscam fornecer informações sobre crédito aos empresários.

Por Andréia Fernandes e Priscila CavalcanteQuem precisa de dinheiro para investir mas tem pouca disponibilidade para encarar filas de diferentes bancos a fim de conhecer condições de crédito facilitadas pode ganhar tempo e encurtar distâncias por meio da participação no curso Crédito de A a Z, seguido de rodada de negócios, realizados pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta quinta-feira, 02/08, em sua sede em Palmas.

Cerca de 40 empresários que compartilham desta realidade participaram dos eventos realizados por meio da parceria do Núcleo de Acesso ao Crédito da FIETO e o projeto Competir com Inovação. As ações buscam capacitar os empresários a fazerem as melhores escolhas em relação a obtenção de crédito e a aproximação das instituições financeiras.

No curso Crédito de A a Z, Maria Aparecida Bogado, economista com 30 anos de experiência no Sistema Financeiro Nacional, abordou de forma dinâmica aspectos sobre a tomada de crédito, tais como a identificação da necessidade de financiamento, funcionamento da avaliação para concessão de crédito em instituições financeiras, medidas do governo para ampliar o crédito, linhas disponíveis, possibilidades como consumidor bancário e dicas de gestão financeira.

O conselheiro do Sistema FIETO, Tiago Ferreira, representou o presidente da FIETO, Roberto Pires, no segundo momento da programação a Rodada de Negócios. Ele destacou que esta causa é defendida há tempos pela Federação dada sua importância, em especial para micro e pequenas empresas. “O empresariado tem que estar mais participativo para buscar informação e desmistificar tudo que diz respeito a esse universo do acesso ao crédito. Existem muitos mitos e coisas que se ouve de outras pessoas que na prática, junto ao agente financeiro, você vê que pode não ser tudo tão difícil”, destacou Ferreira reforçando a importância da aproximação das instituições.

Por Andréia Fernandes e Priscila CavalcanteA Rodada de Negócios contou com a presença de representantes do Bradesco, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa, Sicoob, Sicredi, Agência de Fomento, Banco do Povo e BNDES. Cada instituição apresentou, de forma sucinta, suas linhas de atuação e de crédito disponíveis aos empresários industriais.

“A rodada está sendo interessante, pois algo que a gente achava praticamente impossível você vê que não é tão difícil assim, são só alguns ajustes, é algo que tem possibilidade da gente conseguir essas linhas de crédito”, confirmou o diretor da JC Móveis Planejados, Jackson Marcos.

Crédito

Essencial para a sobrevivência das empresas, o acesso ao crédito com juros competitivos é repetidamente apontado em pesquisas com empresários como um dos principais gargalos ao desenvolvimento industrial. Na Sondagem Industrial da FIETO referente ao 2º trimestre deste ano, por exemplo, a alta taxa de juros aparece em 4º lugar nos apontamentos dos empresários que permanecem com dificuldade de acesso ao crédito. O indicador correspondente a esta dificuldade apresentou 36 pontos no trimestre, mesmo resultado observado no trimestre anterior.

Fonte: Por Andréia Fernandes e Priscila Cavalcante

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Diário Oficial da Terça Feira (14), Traz Aviso de Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126 Trecho Tocantinópolis/Ribeirão Grande

Foto da notícia

Data: 15/08/2018 22:45:42 - Visualizações: 1985

Notícias Relacionadas

16/08/2018
Ministério Público e Polícia Civil Discutem Acerca de Investigação de Crimes Cometidos Por Militares

16/08/2018
Seminário da Ouvidoria Judiciária Debate Importância do Acesso à Informação no Setor Público

16/08/2018
Coligação de Mauro Carlesse Formaliza Registro de Candidaturas Junto ao TRE

16/08/2018
Naturatins Lança Edital de Seleção de Voluntários Para o Projeto Quelônios do Tocantins

16/08/2018
Prazo: Justiça Dá Um Ano Para Assembleia Reduzir Cargos em Comissão e Adequar Quadro de Servidores

16/08/2018
Devota, Kátia Abreu Cumpre Tradição e Participa da Romaria do Senhor do Bonfim em Natividade

Todas as Notícias