Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAR Realiza curso de Trabalhador na Doma Racional de Equídeos – Rédeas em Bom Jesus do Tocantins

Data do post: 03/08/2018 17:12:10 - Visualizações: (613)

O curso Trabalhador na Doma Racional de Equídeos – Rédeas realizado em Bom Jesus do Tocantins, será finalizado nessa sexta – feira, 3. Participam do treinamento, 15 alunos, o curso é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), instituição coordenada pelo presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro.

Assessoria de comunicação FAET/SENARDurante as aulas, os praticantes aprendem as técnicas da doma correta dos animais. Entre o conteúdo programado estão as características do cavalo; diferenças e habilidades entre doma racional e tradicional, além do manejo da higienização, escolha dos arreios e montaria.

A capacitação é resultado de uma solicitação feita ao SENAR pelo presidente do Sindicato Rural de Pedro Afonso, José Rander Lopes, em parceria com a prefeitura municipal de Bom Jesus do Tocantins, e tem como objetivo atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas em seu dia-dia. 

Assessoria de comunicação FAET/SENARSegundo o aluno Antônio Vanderlei Neto que está participando do treinamento, a realização desse curso vai proporcionar mais profissionalismo às pessoas que trabalham nesse ramo, adequando também conforto aos animais. "Nós fomos atrás dessa capacitação e estamos muito satisfeitos com o empenho do SENAR, em nos proporcionar esse encontro, estão sendo dias de muito aprendizagem.” Finaliza o aluno.

A instrutora, Camila Guimarães Pavese, fala da importância do curso, essas aulas práticas oferecem melhor oportunidade para o aluno vivenciar de perto como lidar com tais situações do seu dia-dia. “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais nossos alunos para o mercado de trabalho. Ressalta a Instrutora.

Fonte: Assessoria de comunicação FAET/SENAR