Academia da Polícia Civil Inicia as Ações do Segundo Semestre do Projeto Academia Itinerante

Data do post: 05/08/2018 00:04:25 - Visualizações: (252)    Imprimir

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), por meio da Academia da Polícia Civil do Estado do Tocantins, (ACADEPOL), inicia na próxima segunda-feira, dia 6 nos municípios de Guaraí e Miracema do Tocantins, as ações do segundo semestre do projeto “Academia Itinerante”.

Foto: SSP/TOEssa já é a segunda fase do projeto, que foi realizado com grande sucesso em 2017, quando mais de 500 policiais receberam treinamento e tratamento psicossocial e de saúde, através dos cursos promovidos pela Acadepol, que  volta a levar conhecimento e aperfeiçoamento aos policiais civis do interior do Estado.

Com uma nova grade curricular, elaborada após pesquisa realizada com os próprios policiais, o curso tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar os profissionais integrantes das carreiras de Delegado de Polícia, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Oficial, Papiloscopista e Agente de Necrotomia lotados em todas as 13 Delegacias Regionais do Tocantins e na Capital, Palmas.

Nessa nova etapa, durante toda a semana de 6 a 10 de agosto, a Acadepol promoverá a capacitação de todos os policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Guaraí, por meio das disciplinas de Crimes Cibernéticos, Interceptação Telefônica e Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores.

No mesmo período, outra equipe da Acadepol estará na 13ª Delegacia Regional de Miracema do Tocantins onde será realizada a “Oficina de Promoção da Saúde: Um olhar voltado para o Policial Civil”, a qual proporcionará atendimento psicossocial e de saúde ao policial civil e seus dependentes.  

Foto: SSP/TOSegundo o Diretor da Acadepol, Delegado de Polícia Marcelo Falcão, a continuidade dos cursos de aperfeiçoamento, determinada pelo Secretário da Segurança Pública Deusiano Amorim, é de suma importância para a Polícia Civil e para a sociedade. “O cidadão é o principal beneficiado com essas ações, pois os policiais adquirem mais conhecimento é motivação para trabalhar em prol da sociedade”, ressaltou o diretor.

A Academia Itinerante 2018 será realizada de duas a três vezes em cada Regional até o final do ano. Em breve, serão instituídos novos cursos que serão levados a todos os policiais civis do Estado. A edição 2018 do projeto Academia Itinerante teve início, no mês de abril, na cidade de Miracema do Tocantins e, agora, retorna em sua segunda fase a 13ª DRPC.

Os policiais civis interessados em participar do projeto Academia Itinerante, que será realizado em Guaraí e Miracema, na próxima semana podem acessar o link www.ssp.to.gov.br/acadepol e obter mais informações sobre o edital, como efetuar a inscrição e se informar sobre a disponibilidade de vagas.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Trio que Matou Comerciante é Preso Pela Polícia Civil e Adolescente Conta Detalhes de Como Assassinou José Gonçalo

Foto da notícia

Data: 12/01/2019 04:40:28 - Visualizações: 12022

Notícias Relacionadas

17/01/2019
Polícia Militar Apreende Motocicleta de Suposto Assaltante

17/01/2019
Banco é Condenado a Devolver Dinheiro à Cliente Vítima de Golpe

17/01/2019
Polícia Militar Captura Três Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

17/01/2019
Kátia Abreu Garante Mais de R$ 5 Milhões Para Compra de Máquinas de Pavimentação Asfáltica nos Municípios do Tocantins

17/01/2019
Pai Presente: CGJUS Regulamenta Procedimentos Relativos à Paternidade Socioafetiva e Biológica

17/01/2019
Com Apoio da Comunidade, Polícia Militar Recupera Mais Uma Motocicleta Furtada

Todas as Notícias