FIETO Recebe Comitiva de Empresárias de Maringá (PR)

Data do post: 05/08/2018 00:26:33 - Visualizações: (202)    Imprimir

Potencialidades do Tocantins foram apresentadas na visita que permitiu a troca de experiências.

foto adilvan nogueiraUm grupo de 27 empresárias do Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Maringá/PR (ACIM Mulher) conheceu as potencialidades do Tocantins em visita técnica à sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta sexta-feira, 03/08, em Palmas. Lideranças femininas do Sistema FIETO como a diretora do SENAI, Márcia Rodrigues, a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento e a gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial, Amanda Barbosa, receberam as empresárias em nome do presidente Roberto Pires.

O objetivo da visita técnica é conhecer outras ferramentas de gestão e cases de sucesso. Sobre a escolha do local, a presidente da ACIM Mulher, Claudia Michiura, destacou o protagonismo feminismo da capital. “Quando nós pensamos em Palmas foi por conta de ser uma jovem capital e uma grande cidade, por foto adilvan nogueirater uma prefeita mulher e por descobrirmos várias semelhanças. Maringá tem mulheres fortes, assim como Palmas, pois vimos que tem muitas à frente de muitos negócios aqui. Estamos entendendo a potencialidade desse estado, dessa cidade...se com 29 anos Palmas está desse jeito, imagina com 79 anos como Maringá tem”, disse a presidente.

Márcia Rodrigues apresentou a estrutura e o trabalho do Sistema FIETO no Tocantins voltado à promoção de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento, à sustentabilidade e à competitividade industrial. “Nós queremos recebê-las como mulheres que serão empreendedoras, empresárias também no nosso Tocantins que é um estado rico em oportunidade, aberto para quem, com um trabalho sério e focado, quer somar conosco em nosso desenvolvimento”, disse a diretora.

foto adilvan nogueiraO encontro contou ainda com a apresentação de potencialidades do estado. O assessor da presidência da FIETO, José Roberto Fernandes, falou sobre aspectos do Estado como a composição do PIB no qual a indústria participa com 14,5%, atrativos como os preços das terras, ainda considerado atrativo na comparação com as outras regiões e na força do agronegócio, em especial na área de alimentos.

foto adilvan nogueira“A demanda por alimentos é crescente e deverá ser crescente pelos próximos 25 anos em taxas maiores do que as apresentadas agora. E a indústria pode se considerar alinhada com isso, está aí uma oportunidade de desenvolvimento que tem se mostrado de forma clara no Tocantins”, avaliou Fernandes.

O conselho ACIM Mulher é ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e formado por mais de 50 conselheiras, empresárias e executivas de diversos segmentos e representantes de entidades de classe como Sindicato Rural, Associação dos Engenheiros e Arquitetos – AEAM, Sociedade Rural de Maringá, Associação Maringaense de Odontologia – AMO, Sincontábil, Fiep, Sivamar, OAB Mulher – Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa FIETO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PC de Tocantinópolis Prende Novamente a Traficante Poliana Cuspideira, e Recupera Duas Motocicletas Roubadas

Foto da notícia

Data: 20/10/2018 12:56:44 - Visualizações: 8163

Notícias Relacionadas

21/10/2018
Brejinho de Nazaré Sedia Curso de Capacitação Sobre Controle da Qualidade da Água Para Consumo Humano

21/10/2018
Suspeito de Aplicar Vários Golpes Pelo Aplicativo Whatsapp é Preso Pela Polícia Civil em Guaraí

21/10/2018
3ª Corrida da Justiça: Cerca de Mil Competidores Participaram da Tradicional Prova Noturna

21/10/2018
Diretoria do 1ª Conselho Comunitário de Segurança Rural é Empossada no Tocantins

19/10/2018
Banco é Condenado a Pagar R$ 8 Mil em Danos Morais a Usuário Vítima de Fraude

19/10/2018
Sindepol/TO Realiza Sonho de Assistido da Apae de Barrolândia

Todas as Notícias