Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

FIETO Recebe Comitiva de Empresárias de Maringá (PR)

Data do post: 05/08/2018 00:26:33 - Visualizações: (696)

Potencialidades do Tocantins foram apresentadas na visita que permitiu a troca de experiências.

foto adilvan nogueiraUm grupo de 27 empresárias do Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Maringá/PR (ACIM Mulher) conheceu as potencialidades do Tocantins em visita técnica à sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta sexta-feira, 03/08, em Palmas. Lideranças femininas do Sistema FIETO como a diretora do SENAI, Márcia Rodrigues, a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento e a gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial, Amanda Barbosa, receberam as empresárias em nome do presidente Roberto Pires.

O objetivo da visita técnica é conhecer outras ferramentas de gestão e cases de sucesso. Sobre a escolha do local, a presidente da ACIM Mulher, Claudia Michiura, destacou o protagonismo feminismo da capital. “Quando nós pensamos em Palmas foi por conta de ser uma jovem capital e uma grande cidade, por foto adilvan nogueirater uma prefeita mulher e por descobrirmos várias semelhanças. Maringá tem mulheres fortes, assim como Palmas, pois vimos que tem muitas à frente de muitos negócios aqui. Estamos entendendo a potencialidade desse estado, dessa cidade...se com 29 anos Palmas está desse jeito, imagina com 79 anos como Maringá tem”, disse a presidente.

Márcia Rodrigues apresentou a estrutura e o trabalho do Sistema FIETO no Tocantins voltado à promoção de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento, à sustentabilidade e à competitividade industrial. “Nós queremos recebê-las como mulheres que serão empreendedoras, empresárias também no nosso Tocantins que é um estado rico em oportunidade, aberto para quem, com um trabalho sério e focado, quer somar conosco em nosso desenvolvimento”, disse a diretora.

foto adilvan nogueiraO encontro contou ainda com a apresentação de potencialidades do estado. O assessor da presidência da FIETO, José Roberto Fernandes, falou sobre aspectos do Estado como a composição do PIB no qual a indústria participa com 14,5%, atrativos como os preços das terras, ainda considerado atrativo na comparação com as outras regiões e na força do agronegócio, em especial na área de alimentos.

foto adilvan nogueira“A demanda por alimentos é crescente e deverá ser crescente pelos próximos 25 anos em taxas maiores do que as apresentadas agora. E a indústria pode se considerar alinhada com isso, está aí uma oportunidade de desenvolvimento que tem se mostrado de forma clara no Tocantins”, avaliou Fernandes.

O conselho ACIM Mulher é ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e formado por mais de 50 conselheiras, empresárias e executivas de diversos segmentos e representantes de entidades de classe como Sindicato Rural, Associação dos Engenheiros e Arquitetos – AEAM, Sociedade Rural de Maringá, Associação Maringaense de Odontologia – AMO, Sincontábil, Fiep, Sivamar, OAB Mulher – Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa FIETO