Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Recupera e Devolve Cinco Aparelhos Celulares aos Seus Verdadeiros Donos em Guaraí

Data do post: 05/08/2018 01:20:17 - Visualizações: (1044)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Guaraí, restituiu na tarde da última sexta-feira (03) cinco telefones celulares a seus legítimos proprietários.

Foto: SSP/TOA ação foi realizada após a fase final de procedimentos de investigação que identificaram os autores dos crime de furto e roubo nos quais os aparelhos foram subtraídos, a localização dos aparelhos e a responsabilização das pessoas que os adquiriram.

 A Polícia Civil orienta que as pessoas jamais comprem objetos sem o conhecimento da origem, principalmente telefones celulares, pois o risco de ser responsabilizado por crime de receptação é muito grande. Uma opção segura é comprar tais equipamentos em lojas ou em sites de confiança da internet, ou, no caso de aquisição de telefones usados, exigir o documento fiscal.

Conforme o Delegado Regional Adriano Carrasco, outros aparelhos já foram recuperados e aguardam liberação do laudo pericial para a devida restituição. No caso de furto, roubo ou extravio de telefones celulares, o registro do Boletim de Ocorrência o mais rápido possível é essencial para o aumento das chances de recuperação do bem. Outra dica importante é a possibilidade de baixar aplicativos de localização, muitos disponíveis gratuitamente na internet.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins