Polícia Civil Recupera e Devolve Cinco Aparelhos Celulares aos Seus Verdadeiros Donos em Guaraí

Data do post: 05/08/2018 01:20:17 - Visualizações: (348)    Imprimir

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Guaraí, restituiu na tarde da última sexta-feira (03) cinco telefones celulares a seus legítimos proprietários.

Foto: SSP/TOA ação foi realizada após a fase final de procedimentos de investigação que identificaram os autores dos crime de furto e roubo nos quais os aparelhos foram subtraídos, a localização dos aparelhos e a responsabilização das pessoas que os adquiriram.

 A Polícia Civil orienta que as pessoas jamais comprem objetos sem o conhecimento da origem, principalmente telefones celulares, pois o risco de ser responsabilizado por crime de receptação é muito grande. Uma opção segura é comprar tais equipamentos em lojas ou em sites de confiança da internet, ou, no caso de aquisição de telefones usados, exigir o documento fiscal.

Conforme o Delegado Regional Adriano Carrasco, outros aparelhos já foram recuperados e aguardam liberação do laudo pericial para a devida restituição. No caso de furto, roubo ou extravio de telefones celulares, o registro do Boletim de Ocorrência o mais rápido possível é essencial para o aumento das chances de recuperação do bem. Outra dica importante é a possibilidade de baixar aplicativos de localização, muitos disponíveis gratuitamente na internet.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Diário Oficial da Terça Feira (14), Traz Aviso de Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126 Trecho Tocantinópolis/Ribeirão Grande

Foto da notícia

Data: 15/08/2018 22:45:42 - Visualizações: 1985

Notícias Relacionadas

16/08/2018
Ministério Público e Polícia Civil Discutem Acerca de Investigação de Crimes Cometidos Por Militares

16/08/2018
Seminário da Ouvidoria Judiciária Debate Importância do Acesso à Informação no Setor Público

16/08/2018
Coligação de Mauro Carlesse Formaliza Registro de Candidaturas Junto ao TRE

16/08/2018
Naturatins Lança Edital de Seleção de Voluntários Para o Projeto Quelônios do Tocantins

16/08/2018
Prazo: Justiça Dá Um Ano Para Assembleia Reduzir Cargos em Comissão e Adequar Quadro de Servidores

16/08/2018
Devota, Kátia Abreu Cumpre Tradição e Participa da Romaria do Senhor do Bonfim em Natividade

Todas as Notícias