Confirmado Candidato à Reeleição Carlesse Reafirma Compromisso de Melhorar a Vida do Povo

Data do post: 05/08/2018 01:47:00 - Visualizações: (399)    Imprimir

Aclamado por um grande público presente na convenção do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), neste sábado, 3, na Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse confirmou seu nome à reeleição ao Governo do Tocantins.

Ascom/PHSAscom/PHSTambém foi confirmado o nome de Wanderlei Barbosa como candidato a vice-governador. Também compõem a chapa majoritária Siqueira Campos (DEM) e César Halum (PRB) como candidatos ao Senado Federal. O ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD) será o primeiro suplente de Siqueira Campos, e o empresário Darci Garcia da Rocha, o primeiro suplente de César Halum.

A convenção iniciou com um momento ecumênico comandado pelo deputado estadual e pastor Eli Borges (Pros) que abençoou o palco composto por prefeitos, vereadores, lideranças políticas, candidatos a deputado estadual e federal, além do secretário nacional do PHS, Osmar Dias. “A minha Ascom/PHScandidatura vem oferecer à população um caminho seguro. Não vou prometer nada que não seja possível fazer. Vamos cuidar da infraestrutura, manter a segurança pública, a saúde em dia e a educação funcionando bem. Venho para oferecer um caminho que vai oferecer ao povo a opção de uma vida melhor”, disse o governador Mauro Carlesse, agora candidato à reeleição.

Mauro Carlesse também falou de seu maior desafio como governador nos próximos 4 anos que é industrializar o Tocantins. “Vamos dar as condições e os incentivos necessários para as empresas se instalarem aqui. Com mais indústrias teremos mais empregos e mais riquezas para a nossa gente. Condições que darão dignidade para as famílias e é por isso que estou aqui me colocando mais uma vez a disposição de vocês”, disse o governador.

Ascom/PHSVice-governador

Wanderlei Barbosa, confirmado candidato a vice-governador de Mauro Carlesse, disse que a confirmação da chapa para a eleição de outubro é o resultado da grande vitória na eleição suplementar, quando a dupla obteve 75% dos votos válidos, e também o grande do trabalho feito em tão pouco tempo. “Nós temos a credibilidade do povo tocantinense. É um projeto com as portas do gabinete abertas e nós vamos para as ruas dizer que o que queremos é melhorar a vida do povo”, disse o vice-governador lembrando as melhorias conquistadas na saúde, na infraestrutura e no funcionalismo público em pouco tempo de gestão.

Perfil Mauro Carlesse

Ascom/PHSMauro Carlesse tem 58 anos e nasceu no município de Terra Boa (PR). No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012. Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Em 2016, Mauro Carlesse se filiou ao PHS e foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2019.

Com a cassação do governador e vice-governadora do Tocantins pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlesse foi oficiado para assumir interinamente o Executivo estadual no mês de março deste ano. Após eleição suplementar, realizada no mês de junho, Mauro Carlesse foi eleito em segundo turno com uma ampla vitória de mais de 75% dos votos válidos. Atualmente é governador eleito do Tocantins com mandato até 31 de dezembro de 2018.

Ascom/PHSPerfil Wanderlei Barbosa

Wanderlei Barbosa Castro é natural de Porto Nacional (TO), onde se elegeu vereador em 1989. Em 1996, foi eleito vereador na Capital, sendo reeleito em 2010. Foi presidente da Câmara Municipal de Palmas nos biênios de 2003/2004 e de 2009/2010. Foi, também, subprefeito de Taquaruçu na época de sua emancipação. Em 2010, conquistou seu primeiro mandato de deputado estadual, sendo reeleito em 2014. Atualmente é filiado ao PHS e vice-governador do Estado do Tocantins, tendo sido eleito no pleito suplementar de junho deste ano na chapa de Mauro Carlesse.

Ascom/PHSCandidatos ao Senado, Siqueira e Halum apontam Carlesse como “líder extraordinário” e “exemplo de governador”

Oficializados por suas respectivas siglas partidárias como candidatos ao Senado na coligação que se forma em torno da candidatura à reeleição de Mauro Carlesse (PHS) ao Governo do Estado, o ex-governador Siqueira Campos (DEM) e o deputado federal Cesar Halum (PRB) foram oficialmente apresentados na composição majoritária durante a convenção do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) no início da noite deste sábado, 4, na Assembleia Legislativa, em Palmas.

Ascom/PHSAos milhares de militantes e apoiadores que lotaram o auditório e o hall do Parlamento ao longo de todo o dia, os candidatos ao Senado enfatizaram seu empenho na defesa do desenvolvimento do Tocantins e a união entre si para, no Congresso, ver aprovados os projetos de interesse do Estado.

Em seu discurso, Siqueira Campos defendeu bandeiras de fortalecimento da infraestrutura logística, como as ferrovias Norte/Sul e Leste/Oeste e o derrocamento do Pedral do Lourenço, fundamentais para interligar, pelos modais ferroviário e hidroviário, o Tocantins às demais regiões do Brasil e ao mundo, facilitando o escoamento da produção e, consequentemente, atraindo investimentos.

De modo enfático, o ex-governador defendeu sua candidatura a senador e também a reeleição de Carlesse. “Eu quero dizer para vocês que eu ainda estou bastante competitivo, graças a Deus! Governador, espere sempre a minha colaboração, estarei de coração aberto, com a melhor boa vontade, porque eu lhe conheci pelos seus atos. Esse é um líder extraordinário, que veio de presente de Deus para o Tocantins”, disse a Carlesse.

César Halum, por sua vez, considerou que o eleitor que votou em Carlesse ao Governo na eleição suplementar, no final do mês de junho, deve votar novamente no pleito de outubro, para manter a estabilidade conquistada, e que não pode ser ameaçada, principalmente, por ser uma candidatura que representa o desenvolvimento. “Ele será um exemplo de governador. Um exemplo de gestão eficiente e boa para o Tocantins”, destacou.

O candidato também frisou a importância de sua eleição e da eleição de Siqueira Campos ao Senado. “Estamos nessa caminhada juntos. Quero dizer a vocês que lá no Senado, eu e o Siqueira seremos, além de companheiros, unidos para o trabalho. Eu quero pedir a cada um dos meus amigos, aos meus eleitores, o voto ‘casado’: Cesar, Siqueira e Carlesse”.

Fonte: Assessoria de Imprensa PHS

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Diário Oficial da Terça Feira (14), Traz Aviso de Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126 Trecho Tocantinópolis/Ribeirão Grande

Foto da notícia

Data: 15/08/2018 22:45:42 - Visualizações: 1985

Notícias Relacionadas

16/08/2018
Ministério Público e Polícia Civil Discutem Acerca de Investigação de Crimes Cometidos Por Militares

16/08/2018
Seminário da Ouvidoria Judiciária Debate Importância do Acesso à Informação no Setor Público

16/08/2018
Coligação de Mauro Carlesse Formaliza Registro de Candidaturas Junto ao TRE

16/08/2018
Naturatins Lança Edital de Seleção de Voluntários Para o Projeto Quelônios do Tocantins

16/08/2018
Prazo: Justiça Dá Um Ano Para Assembleia Reduzir Cargos em Comissão e Adequar Quadro de Servidores

16/08/2018
Devota, Kátia Abreu Cumpre Tradição e Participa da Romaria do Senhor do Bonfim em Natividade

Todas as Notícias