Mais com Menos: MPE Inicia Gerenciamento de Despesas Administrativas em Todas as Unidades da Instituição no Estado

Data do post: 06/08/2018 14:00:08 - Visualizações: (243)    Imprimir

O desenvolvimento de boas práticas que otimizem a gestão pública, aliadas à economia de recursos que possibilite a redução de gastos, tem sido o desafio dos departamentos ligados à área meio do Ministério Público do Tocantins.

Ministério Público EstadualNeste novo momento, onde a ordem é fazer “Mais com Menos”, o Departamento Administrativo desenvolveu um sistema de gerenciamento de despesas.

O controle está sendo realizado por meio de planilhas eletrônicas que contemplam as 42 Comarcas e 19 itens que demandam despesas, a exemplo das contas de energia, água, aluguel, diárias para serviços de manutenção, internet, telefone fixo e outros, A partir destas informações, foram gerados gráficos que possibilitaram a análise de custos administrativos ao longo do ano, comparações de despesas das Promotorias de Justiça e comparativo entre despesas distintas.

De acordo com o chefe do Departamento Administrativo, Leandro Ferreira, com este instrumento será possível acompanhar a evolução das despesas, e principalmente, o alcance da meta de redução de custos, orientar diretrizes para o atendimento de demandas das Promotorias e averiguar a existência de eventuais problemas estruturais como vazamento e/ou consumo excessivo de algum item. vislumbra Leandro.

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, ressaltou a importância do projeto e destacou que atitudes proativas por parte dos integrantes da instituição fazem grande diferença para alcançar a excelência no serviço público. “Sou entusiasta da mudança de pensamento no serviço público com o desenvolvimento de práticas consideradas de excelência. Com este projeto, além de termos a real noção dos nossos gastos, poderemos estipular metas de redução de custo, planejando e fazendo mais com menos”.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1486

Notícias Relacionadas

18/12/2018
Adapec e Saúde Reforçam Parceria Para o Controle da Raiva Humana e Animal Para 2019

18/12/2018
Entidades de Defesa dos Direitos da Criança e de Direitos Humanos Repudiam Violência no Case

17/12/2018
Fabion Gomes é Diplomado Pelo TRE e Destaca que Seu Mandato Será Municipalista e Dedicado ao Povo

17/12/2018
SSP Informa Sobre Alteração Provisória no Horário de Funcionamento do Instituto de Identificação

17/12/2018
Deputados Eleitos e Suplentes São Diplomados Pelo TRE

17/12/2018
Creas de Tocantinópolis Realiza Jantar Para Famílias Assistidas Pelos Serviços de Proteção e Atendimento Especializado

Todas as Notícias