Construtora Não Entrega Apartamento no Prazo e é Condenada a Indenizar Cliente

Data do post: 07/08/2018 15:57:56 - Visualizações: (174)    Imprimir

Uma construtora foi condenada a ressarcir cliente e pagar indenização moral por não entregar apartamento em Palmas.

Tribunal de Justiça-TOO imóvel foi comprado em 2012 e deveria ter sido finalizado em agosto de 2014; contudo, até fevereiro deste ano, data em que a ação foi impetrada, a requerente não havia recebido o bem. A decisão, publicada nesta segunda-feira (06/08), é do juízo da 6ª Vara Cível de Palmas.

Conforme consta na sentença, a autora da ação comprou o apartamento em 2012 da empresa M&V Construção e Incorporação e, embora o prazo estipulado para entrega do imóvel fosse 31 de agosto de 2014, o acordo ainda não foi cumprido. Em ação declaratória de rescisão contratual  c/c pedido de reparação de danos, a requerente pede o fim do contrato, com devolução do valor já pago e pagamento de danos morais pelo desgaste gerado pelo ocorrido.

“É indiscutível o fato de que alguém que adquire um imóvel que tinha data certa para ser entregue, e se encontra privado do direito de utilizar o bem que comprou e pagou tudo em conformidade com o contrato celebrado, esteja sofrendo em virtude de contratempos e atrasos exacerbados com os quais não contava”,  pontuou o juiz Edimar de Paula  sobre o direito de uso que a requerente possui sobre o imóvel que adquiriu.

Desta forma, a empresa ré foi condenada a ressarcir a autora da ação em R$56.685,14, referente ao valor já pago pela unidade, acrescido de juros de mora à taxa de 1 % ao mês a partir da citação; e ao pagamento de R$10 mil a título de reparação por danos morais, acrescidos de correção monetária. O magistrado também condenou a empresa ao pagamento de multa por inadimplemento contratual, no importe de 2% sobre o valor do contrato, em razão da não entrega do imóvel.

Confira a sentença.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1486

Notícias Relacionadas

18/12/2018
Adapec e Saúde Reforçam Parceria Para o Controle da Raiva Humana e Animal Para 2019

18/12/2018
Entidades de Defesa dos Direitos da Criança e de Direitos Humanos Repudiam Violência no Case

17/12/2018
Fabion Gomes é Diplomado Pelo TRE e Destaca que Seu Mandato Será Municipalista e Dedicado ao Povo

17/12/2018
SSP Informa Sobre Alteração Provisória no Horário de Funcionamento do Instituto de Identificação

17/12/2018
Deputados Eleitos e Suplentes São Diplomados Pelo TRE

17/12/2018
Creas de Tocantinópolis Realiza Jantar Para Famílias Assistidas Pelos Serviços de Proteção e Atendimento Especializado

Todas as Notícias