Service Desk: Poder Judiciário Informatiza Atendimento de Suporte em TI

Data do post: 08/08/2018 16:10:58 - Visualizações: (233)    Imprimir

Em consonância com a política de modernização do Judiciário tocantinense, que foi o primeiro do país a se tornar 100% digital com a implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (e-Proc/TJTO), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lançou, nesta quarta-feira (08/08), mais uma ferramenta para facilitar e agilizar a rotina de trabalho nas unidades da Justiça em todo o estado. 

Tribunal de Justiça-TOUnificando o atendimento de suporte em informática, a central de serviços Service Desk entra em funcionamento a partir desta quinta-feira (09/08).

Ao apresentar a nova metodologia de atendimento a servidores e magistrados, o presidente do TJTO, desembargador Eurípedes Lamounier, destacou que o sistema padroniza o suporte em TI e vai permitir ao Judiciário estadual alcançar um novo patamar de excelência. "A nova plataforma de atendimento aos usuários de tecnologia da informação vem para facilitar a vida de magistrados, servidores e colaboradores, que utilizam todos os dias os computadores, programas e sistemas responsáveis pelo funcionamento do Judiciário, reduzindo os impactos na rotina de trabalho e contribuindo para a produtividade", ressaltou. "Estamos fazendo a diferença no Judiciário e é um orgulho poder ver essa nova ferramenta ser implantada com o objetivo de melhorar a cada dia o atendimento ao jurisdicionado, que vai receber uma prestação de serviços mais ágil e eficiente", complementou.

Entre as principais vantagens da nova ferramenta de gerenciamento dos serviços de tecnologia da informação, estão a organização e agilidade do atendimento ao usuário.  A central vai concentrar todos os registros de solicitação da área de TI em um só lugar, promovendo o devido direcionamento das demandas para a área competente realizar o atendimento mais adequado ao servidor ou magistrado.  Desta forma, as solicitações que até agora eram feitas diretamente aos servidores da área ou via SEI, deverão ser realizadas pelos canais disponibilizados pela central.

O serviço está disponível pelo telefone (3218-4328) ou pelo computador. Basta acessar a plataforma pelo site do TJ ou intranet, com o login e senha já utilizados no Portal e-Gesp. O atendimento será das 7h30 às 19 horas.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 3849

Notícias Relacionadas

15/11/2018
Polícia Militar Prende Dois Homens e Uma Mulher Por Furto, Recupera Frangos Subtraídos de Estabelecimento Comercial

15/11/2018
Deputados Aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias e MP da Estrutura do Executivo

15/11/2018
Com Apoio da Comunidade, Polícia Militar Apreende Arma de Fogo

15/11/2018
Polícia Militar Apreende Adolescente Por Receptação e Recupera Moto Roubada

14/11/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Cometer Homicídio

14/11/2018
e-Proc/TJTO: TJMS Faz Visita Técnica ao Judiciário do Tocantins

Todas as Notícias