Comitiva de Tocantínia têm Participação Destacada no 2º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF

Data do post: 09/08/2018 08:32:05 - Visualizações: (204)    Imprimir

Questões como Metodologia do Selo UNICEF e a importância do NUCCA (Núcleo de Cidadania da Criança e Adolescente), foram alguns dos temas abordado no evento, bem como, inserção de dados e uso da Plataforma Digital do Selo Unicef, dentre outros.

Ascom TocantíniaTocantínia foi uma das cidades que já fez adesão ao Selo UNICEF, seguindo determinação do prefeito Manoel Silvino (SD), que ao longo de sua gestão vem se destacando por desenvolver ações importantíssimas que beneficiam as questões sociais. Por isso, já realizou o 1° Fórum Comunitário, no qual foi desenvolvido um Plano de Ação de Melhoria para Tocantínia em todas as áreas.

Participação

A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, em Tocantinia, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância e adolescência, participa em Palmas juntamente com outros oitenta municípios, de uma formação com a Coordenação do Unicef na Amazônia. A Comissão está representada pelo seu articulador municipal do Selo UNICEF, o secretário de Educação André Goveia, além da mobilizadora municipal, professora Samua Nikaelen, do Ascom Tocantíniaarticulador de Adolescentes, Pedro Lima, do mobilizador de Adolescentes, Vinícius Fantini e da adolescente Mara Xerente, que compõe o NUCCA (Núcleo de Cidadania da Criança e Adolescente).

De acordo com André Goveia, o objetivo dos representantes de Tocantínia nesse evento é trocar experiências com outros municípios, sobretudo, aqueles que já conquistaram o Selo UNICEF e buscar orientações para o desenvolvimento de estratégias e metodologias que possam impactar na melhoria dos doze indicadores de qualidade de vida determinados pelo UNICEF, visando avançar na execução do Plano de Melhoria, principalmente, nas áreas de Educação, Saúde e Assistência.

Fonte: Ascom Tocantínia

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3822

Notícias Relacionadas

23/09/2018
Unidade do CIOPAER Auxilia Transporte de Órgãos Doados no Tocantins Pela Segunda Vez em uma Semana

23/09/2018
No Bico do Papagaio, Carlesse Reúne Milhares de Pessoas; “Campanha Segue Cada Vez Mais Forte"

21/09/2018
Vistoria da DPE-TO Constata Ambiente Insalubre, Revistas Vexatórias e Superlotação na Cadeia Pública de Miracema

21/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Executar Morador em Situação de Rua

21/09/2018
Defensoria Pública Acompanha Reintegração de Posse de Área do Acampamento Dom Celso, em Porto Nacional

21/09/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Cometer Assalto à Mão Armada

Todas as Notícias