Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Avança em Busca de Melhorias na Aérea Técnica Para os Benefícios do ICMS Ecológico nos Municípios do Estado

Data do post: 16/08/2018 14:29:05 - Visualizações: (631)

Por orientação do presidente Marcelo Falcão, o vice presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins),  Antonio Marcos se reuniu com a equipe técnica que cuida das ações ligadas ao ICMS ecológico para discutir novas ações e procedimentos que possam diminuir a burocracia e beneficiar a participação dos municípios do estado.

Naturatins-TO“Nossa missão é simplificar e incentivar 100% dos municípios do Estado, por meio de capacitações, a obterem esse benefício com práticas que contribuem para a preservação ambiental” comenta o vice presidente Antonio Marcos.

Após escutar a equipe envolvida, o vice presidente criou uma agenda de trabalho a favor do tema.

ICMS

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

É uma maneira de  recompensar os municípios que investem em políticas ambientais,  privilegiando a adoção de práticas de conservação do meio ambiente.

Fonte: Naturatins-TO