Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Itacajá e Araguaçu Receberão Ações do Projeto de Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos

Data do post: 23/08/2018 13:42:02 - Visualizações: (775)

Pequenos produtores rurais dos municípios de Itacajá e Araguaçu serão contemplados nos dias 24 e 25 de agosto, no período das 8 às 16 horas, respectivamente, com ações do projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos.

Adapec TocantinsO projeto é desenvolvido em parceria pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), associações de revendas de agrotóxicos e prefeituras municipais.

Segundo o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, o projeto de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos já está consolidado no Estado e é uma oportunidade para os pequenos produtores rurais darem destinação correta as embalagens. “O projeto é hoje uma referência no Tocantins, pois atende especialmente os pequenos produtores rurais, por isso, a Adapec é parceira na execução desta ação que visa retirar do campo este passivo, oferecendo junto com os demais órgãos envolvidos, oportunidade aos produtores rurais de dar uma destinação correta a estas embalagens”, disse o presidente.

O gerente de Avaliação da Adapec, Carlos Cesar Barbosa, contou que a ação começa com um trabalho de mobilização feita pela Adapec junto aos pequenos produtores rurais com palestras, visitas às propriedades com orientações sobre uso correto e seguro de agrotóxicos. Ele explicou que, no ato da devolução os agricultores receberão comprovantes da entrega.

Locais do evento

Em Itacajá, os produtores rurais poderão devolver suas embalagens no estacionamento do ginásio de esporte da cidade. Já em Araguaçu será na garagem central da Prefeitura.

Fonte: ADAPEC Tocantins