Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Curta Tocantinense Ganha Prêmio no Festival de Cinema de Gramado

Data do post: 25/08/2018 06:08:22 - Visualizações: (721)

Com o nome “Menina Bonita de Trança”, o curta-metragem, que venceu esta semana o Concurso Interativo de Trailers, Clipes & Webdocs do Festival de Cinema de Gramado, foi originalmente idealizado por alunas da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva.

Foto: divulgaçãoElas participaram do Festival Você na Tela, da Fundação Cultural de Palmas, e ganharam a regravação de seu filme. No festival em Gramado, Menina Bonita de Trança foi escolhido como melhor trailer, com 3.500 votos. O prêmio será a exibição do trailer do curta no Canal Brasil, por dois meses.

A releitura do filme foi feita por profissionais do audiovisual tocantinense, com direção de Nival Correia, produção da Fábrica Produções, co-produção da MZN Filmes, Spatium Audiovisual e Gadita Filmes, e apoio da Fundação Cultural de Palmas e da Secretaria Municipal de Educação.

O trailer do Menina Bonita de trança, vencedor no Festival, foi produzido com o objetivo de despertar a curiosidade do público. Além de alguns detalhes da sinopse, o vídeo revela um pouco do trabalho de pós-produção, que inclui tratamento de cor, efeitos visuais, montagem das cenas e algumas notas da trilha musical original, que é assinada pelo músico Markinhos Rocha.

Foto: Dirceu LenoSinopse

Menina Bonita de Trança é a refilmagem do curta de mesmo nome que foi inteiramente idealizado e filmado por alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva e venceu a edição de 2017 do Festival Você na Tela, realizado pela Fundação Cultural de Palmas e Secretaria Municipal de Educação. No roteiro, assinado pelos alunos e adaptado pelo diretor Nival Correia e a professora Ana Kamila, a menina Tatá, que perde o hábito de ler livros, pois não consegue largar o smartphone, se depara, na biblioteca da escola, com a Menina Bonita, uma espécie de espírito da leitura.

O filme ainda concorrerá em outros festivais antes de ser apresentado ao público.

Fonte: MZN Filmes