Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAR Realiza Cursos de Capacitação Para Trabalhadores Rurais no Município de Pedro Afonso

Data do post: 27/08/2018 10:48:54 - Visualizações: (739)

Com o objetivo de capacitar e preparar o trabalhador rural para o mercado de trabalho e empregar técnicas corretas na operação, na regulagem e na manutenção de tratores agrícolas.

FAET-TO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), entidade presidida pelo presidente Paulo Carneiro, realizou essa semana mais um curso de Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Gabinado e com GPS, no município de Pedro Afonso, o treinamento aconteceu em parceria com Sindicato Rural e a Cooperativa Agroindustrial de Pedro Afonso (COAPA).

FAET-TOA realização dessas capacitações atende a uma demanda de produtores rurais de vários municípios do Tocantins, em especial os que trabalham na produção de grãos. Os instrutores que estão ministrando esses cursos foram capacitados pelo SENAR, única instituição autorizada para ofertar este tipo de qualificação profissional no Tocantins. Foram capacitados neste treinamento, 11 trabalhadores rurais, o curso tem carga horária de 40 horas/aula, entre teóricas e práticas.

O instrutor Emerson André Maronez Fagundes explicou que na operação de tratores com cabine e GPS, os alunos aprenderam a operar o trator agrícola, que é uma atividade que envolve   também o GPS. “Ministrei tudo sobre uma tecnologia muito empregada no campo e que vem evoluindo a passos largos, os alunos aprendem a fazer desde a configuração do aparelho, as dimensões da máquina que será utilizada, e a fazer pontos A e B para obtenção de uma “reta” no campo, a fim de obter um alinhamento correto no espaçamento entre passadas. Eliminado o erro operacional, aumentando a eficiência em Hectares trabalhado/Hora e a economia de combustível em litros/hectare.” Finalizou o instrutor.

Fonte: FAET-TO