Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Casal é Condenado Por Tráfico de Drogas em Araguaína

Data do post: 27/08/2018 13:59:36 - Visualizações: (756)

O juízo da 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína condenou casal preso em flagrante com mais de cinco quilos de drogas no mês de fevereiro deste ano. Géssica Barros de Sousa recebeu pena de 16 anos por tráfico de drogas e por associação para o tráfico.  Já Joanderson Doris Silva também respondeu pelo crime de porte de arma com numeração suprimida e foi sentenciado a  23 anos e 15 dias de reclusão.

Tribunal de Justiça-TOConforme a sentença, publicada na última sexta-feira (24/08), Joanderson e Géssica foram flagrados pela Polícia, no dia 09 de fevereiro deste ano, no local que mantinham para depósito e venda de drogas em Araguaína. Na ocasião foram apreendidos 4,4kg de maconha,735g de crack, duas balanças de precisão e sete aparelhos celulares, além de um pequeno valor em dinheiro.

Ao julgar o caso, o juiz Antônio Dantas de Oliveira Júnior destacou a associação dos réus para a prática do crimes. Segundo ele, a “materialidade da associação para o tráfico está consubstanciada de maneira segura diante das provas coligidas aos autos, em especial, pelos depoimentos colhidos em juízo e em sede inquisitorial".

Ainda segundo o magistrado, “não se tratava de mera convergência ocasional de vontades para a prática de um ou alguns atos delituosos, eis que as provas produzidas nos autos dão conta de que os acusados Géssica e Joanderson atuavam de maneira habitual e com estabilidade na pratica do delito, seja negociando a compra de entorpecentes, aliciando pessoas para transportá-lo”.

Assim, foi fixada a pena de 23 anos e 15 dias de reclusão, além do pagamento de 2.310 dias-multa, para Joanderson Doris Silva, que já possui outra condenação pelo mesmo tipo de crime. Já a ré Géssica Barros de Sousa foi condenada a 16 anos de reclusão e pagamento de 2.020 dias-multa (valor referente a 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato).

Confira a sentença.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO