Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ações de RI’s em Itacajá e Araguaçu Recebem Mais de 1,8 mil Embalagens Vazias de Agrotóxicos

Data do post: 27/08/2018 14:01:13 - Visualizações: (674)

Em duas edições do projeto de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos realizadas neste final de semana, nos municípios de Itacajá e Araguaçu foram devolvidas 1.839 embalagens, com envolvimento de 62 pequenos produtores rurais.

Adapec TocantinsPara o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, o resultado foi satisfatório. “Estamos satisfeitos com o resultado destas duas ações de RI’s, pois, possibilitou aos pequenos produtores rurais destas regiões devolverem as embalagens vazias de agrotóxicos de forma correta”, disse Alberto.

Em Itacajá, o gerente de Avaliação da Adapec, Carlos Cesar Barbosa, acompanhou a ação e disse que houve um bom envolvimento dos produtores rurais e das revendas locais na realização do projeto. “É uma região que necessita de ações como esta, pois, os postos de recebimento estão distantes, por isso, produtores rurais abraçaram essa ideia e retiramos junto com o Inpev e demais órgãos parceiros uma grande quantidade de embalagens vazias de agrotóxicos”, ressaltou Carlos Cesar.

Araguaçu é uma região onde a pecuária é a principal atividade econômica, por isso, entrou para o calendário de RI’s visando atender os produtores rurais agropecuaristas. Esta foi a segunda edição do projeto em Araguaçu, e a Adapec aproveitou para fazer na região, um trabalho de conscientização juntos aos produtores rurais sobre a uso correto e seguro de agrotóxicos.

Fonte: ADAPEC Tocantins