CONSEG de Tocantinópolis Segue Angariando Recursos Para o Projeto de Videomonitoramento

Data do post: 31/08/2018 21:47:30 - Visualizações: (1273)    Imprimir

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Tocantinópolis - CONSEG, realizou durante toda a semana, visitas a comunidade tocantinopolina, a fim obter recursos para a implementação do Projeto de vídeo monitoramento da  cidade.

Foto Divulgação Conseg TocantinópolisA Diretoria do CONSEG, ferramenta de participação social em Segurança Pública que atuando como entidade sem fins lucrativos, esteve durante toda a semana realizando visitas nos principais estabelecimentos comerciais da cidade, bancos, correios, casas lotéricas, demais instituições financeira, Empresas, Fórum, Prefeitura e Câmara Municipal, apresentado o projeto de vídeomonitoramento da cidade de Tocantinópolis.

Foto Divulgação Conseg TocantinópolisO objetivo dessas visitas é captar recursos necessários para a implantação do sistema de vídeomonitoramento da cidade. O valor inicial do Projeto está orçado em cerca de 100 mil reais e com alguns ajustes poderá ficar em torno de 80 mil. Com o sistema de monitoramento, o CONSEG pretende instalar câmeras de última geração  em vários pontos estratégicos da cidade.

O videomoniotoramento é atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e a transmitem em tempo real para uma central de monitoramento para serem gerenciadas. Permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzidos de operadores. 

Foto Divulgação Conseg TocantinópolisUm bom projeto de videomonitoramento, além da presença de câmeras, deve trazer resultados concretos para a sociedade, sobretudo com queda nos índices de criminalidade, aumento na recuperação de veículos roubados e maior resolução de ocorrências ao usar as imagens como provas. No Tocantins várias cidades já aderiram a esse projeto, como Lagoa da Confusão, Xambioá, Miracema e outras.

Fonte: Conseg de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

Foto da notícia

Data: 17/11/2018 02:44:30 - Visualizações: 10238

Notícias Relacionadas

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Apresenta Projeto de Lei que Reduz Alíquota do ISSQN em Tocantinópolis

14/11/2018
Bradesco Inaugura Posto de Atendimento Bancário na Prefeitura de Tocantinópolis

14/11/2018
PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Anuncia Construção do Campo de Futebol do Alto Bonito

14/11/2018
Lei do Incentivo Adicional aos Agentes de Saúde e Endemias é Aprovada Pela Câmara Municipal de Tocantinópolis

12/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Nomeia o Professor Raeulan Como Novo Secretário da Educação e Cultura de Tocantinópolis

Todas as Notícias