Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

CONSEG de Tocantinópolis Segue Angariando Recursos Para o Projeto de Videomonitoramento

Data do post: 31/08/2018 21:47:30 - Visualizações: (2066)

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Tocantinópolis - CONSEG, realizou durante toda a semana, visitas a comunidade tocantinopolina, a fim obter recursos para a implementação do Projeto de vídeo monitoramento da  cidade.

Foto Divulgação Conseg TocantinópolisA Diretoria do CONSEG, ferramenta de participação social em Segurança Pública que atuando como entidade sem fins lucrativos, esteve durante toda a semana realizando visitas nos principais estabelecimentos comerciais da cidade, bancos, correios, casas lotéricas, demais instituições financeira, Empresas, Fórum, Prefeitura e Câmara Municipal, apresentado o projeto de vídeomonitoramento da cidade de Tocantinópolis.

Foto Divulgação Conseg TocantinópolisO objetivo dessas visitas é captar recursos necessários para a implantação do sistema de vídeomonitoramento da cidade. O valor inicial do Projeto está orçado em cerca de 100 mil reais e com alguns ajustes poderá ficar em torno de 80 mil. Com o sistema de monitoramento, o CONSEG pretende instalar câmeras de última geração  em vários pontos estratégicos da cidade.

O videomoniotoramento é atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e a transmitem em tempo real para uma central de monitoramento para serem gerenciadas. Permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzidos de operadores. 

Foto Divulgação Conseg TocantinópolisUm bom projeto de videomonitoramento, além da presença de câmeras, deve trazer resultados concretos para a sociedade, sobretudo com queda nos índices de criminalidade, aumento na recuperação de veículos roubados e maior resolução de ocorrências ao usar as imagens como provas. No Tocantins várias cidades já aderiram a esse projeto, como Lagoa da Confusão, Xambioá, Miracema e outras.

Fonte: Conseg de Tocantinópolis