Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem que Enterrou 3,5 kg de Drogas no Quintal é Condenado Pela Justiça

Data do post: 05/09/2018 17:26:59 - Visualizações: (755)

A Justiça condenou José Faustino de Oliveira a nove anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas, no município de Paraíso do Tocantins.

Tribunal de Justiça-TOA decisão, desta quarta-feira (05/09), é da juíza Renata do Nascimento e Silva.

De acordo com os autos, no dia 02 de maio deste ano o réu foi preso com 3,5 kg de maconha (seis tabletes) enterrados no quintal da casa dele. Ainda na residência foram encontrados 97 gramas de cocaína, uma balança de precisão, balões, papel filme e R$ 2.118,50 em espécie.

Na sentença, a magistrada destacou que o réu é triplamente reincidente pelo crime de tráfico ilícito de drogas. “Devendo salientar-se que José Faustino, desde 2009 vem sendo condenado pelo comércio proscrito, não comprovou a ocorrência de qualquer ocupação lícita, tampouco demonstrou a origem do dinheiro em espécie apreendido, o que demonstra que todos os bens apreendido, como já dito, são produtos da prática proscrita desempenhada pelo réu”, avaliou.

José Faustino terá de cumprir nove anos e nove meses de reclusão e deverá pagar 900 dias multas, correspondente a um 1/3 do salário mínimo.

Confira a decisão.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO