Adapec Apreende Três Toneladas de Sementes Irregulares na Barreira Fixa de Aguiarnópolis

Data do post: 05/09/2018 17:28:51 - Visualizações: (1100)    Imprimir

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreendeu na tarde desta terça-feira, 04, na barreira fixa de Aguiarnópolis, na divisa do Tocantins com o estado do Maranhão, cerca de três toneladas de sementes irregulares de capim forrageira andropogon. 

Adapec TocantinsO material foi destruído na manhã desta quarta-feira, 5, no aterro sanitário do município e o proprietário da carga foi multado em R$ 2.700 pela Agência.

Segundo o supervisor Técnico da Área Vegetal da Regional de Araguaína, José Carlos Reis, a carga saiu do município de Chapada de Areia – TO e seguia com destino a Paragominas – PA. “Ao ser parado na barreira o condutor do veículo apresentou uma nota fiscal da carga, porém, a mesma estava sem a documentação fitossanitária exigida por lei para trânsito de sementes além disso os fiscais descobriram que se tratava de sementes fora dos padrões oficiais pois não continha nenhuma informação obrigatório na sacaria, tais como, origem, pureza, validade, dentre outros” disse José Carlos.

Sementes ilegais podem disseminar pragas nas lavouras e causar grandes prejuízos aos produtores rurais. Por isso, a Adapec alerta os produtores para ficarem atentos e só adquirirem sementes em estabelecimentos licenciados pela Adapec, exigindo sempre a nota fiscal e o Termo de Conformidade do produto, onde consta a origem, lote, validade entre outras informações importantes aos produtores.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1125

Notícias Relacionadas

14/11/2018
Prefeito de Aguiarnópolis Entrega Mais Duas Pontes no P.A. Coco e Povoado Bom Sossego

07/11/2018
Roubo à Transeunte Usando Um Simulacro de Arma de Fogo, Resulta em Prisão de Dois Homens e na Apreensão de Dois Menores em Aguiárnopolis

21/09/2018
Mais 3 Turmas do Proerd São Formadas na Cidade de Aguiarnópolis/TO

02/09/2018
Mês de Setembro Inicia com Duas Mortes Por Acidentes de Trânsito em Aguiarnópolis (TO)

30/08/2018
Mais Uma Vez a Prefeitura de Aguiarnópolis Antecipa o Pagamento dos Servidores Municipais

27/08/2018
População de Aguiarnópolis Recebe Mais Três Ambulâncias Novas

Todas as Notícias