Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Carlesse Trabalha Para Liberar Recursos Para Conclusão do Hospital Geral de Gurupi

Data do post: 05/09/2018 17:30:30 - Visualizações: (812)

A gestão de Mauro Carlesse (PHS) trabalha para finalizar junto à Caixa Econômica Federal nos próximos dias a conclusão do pedido de reprogramação do projeto para conclusão do Hospital Geral de Gurupi (HGG), obra de grande importância para atender os moradores da região sul do Tocantins.

Ascom/ Governador Mauro CarlesseAs obras tiveram início no ano de 2013, mas foram interrompidas pela gestão anterior do Estado em agosto de 2016. Ao assumir o Governo do Tocantins, Carlesse determinou o retorno das obras e começou a agilizar toda a parte burocrática que envolvia a liberação dos recursos junto à Caixa.

Nesta semana, o Governo apresentou ao banco o último documento solicitado para o avanço das obras. Os trabalhos para liberação da licença ambiental foram concluídos e entregues à Caixa, com isso o Governo espera que os recursos sejam liberados em breve. A primeira etapa já foi executada em 51,03%.

“As obras do Hospital Geral de Gurupi irá consolidar o sistema de saúde pública na região sul do Tocantins. É importante também que o hospital passará atender com mais abrangência a parte de alta complexidade que, em parte, já é atendida pelo Hospital Regional de Gurupi”, disse o governador.

Carlesse explicou também que o Governo já tem os recursos para início da segunda etapa, que serão na ordem de R$ 16 milhões. O processo licitatório deverá ser iniciado em breve e as obras devem começar logo após a finalização da 1ª etapa. O HGG será uma unidade de porte III de alta complexidade e atenderá toda a região Macro Sul do Tocantins.

Adequação e melhoria da estrutura física do HRG

Enquanto as obras do HGG não são concluídas, a gestão Carlesse está empenhada em entregar, até o final deste mês, as obras de adequação e melhorias do Hospital Regional de Gurupi (HRG). Elas incluem o Pronto Socorro e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além da implantação de dez novos leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

Após as obras, a UTI também receberá dez novos leitos que devem ser implementados em até 90 dias. Com isso, o HRG contará com 20 leitos, um aumento de 100%.

Fonte: Ascom/ Governador Mauro Carlesse