Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com a Presença do Mago das Noivas, Aafeto Certifica Novos Cabeleireiros

Data do post: 06/09/2018 13:42:22 - Visualizações: (723)

Nesta quarta-feira, 5, aconteceu a conclusão do curso de cabeleireiro do projeto de geração de renda Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto). O evento teve inicio às 19h, na sede do Núcleo Aureny I, em Palmas, local onde também ocorreram as aulas, que tiveram início em 7 de maio, sempre de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

Setas-TOA gestora da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Wande Mary, presente ao evento, falou da importância das capacitações. “Cada profissional capacitado é a garantia de que esse formando terá uma nova fonte de renda, ou irá aprimorar seu empreendimento, atendendo com mais qualidade e com a segurança de fazer bem feito o que se propõe”, disse a secretária.

O curso, com carga horária de 280 horas, proporcionou aos formandos o aprendizado de corte de cabelo, escova, aplicação de luzes, tinturas, mechas, entre outros. O instrutor do curso, Odilon Botelho, ressaltou a dedicação dos alunos e garantiu que os formandos estão prontos para o mercado de trabalho.

O formando Paulo César Ferreira disse que optou pelo curso por incentivo da mãe que já havia se capacitado anteriormente e é proprietária de um salão de beleza. “Agora vamos trabalhar juntos; ela já tem uma boa clientela e vou poder auxiliar nos serviços do salão”, afirmou ele.

Paulo Persil, o “Mago das Noivas”

Setas-TOQuem também esteve presente ao evento foi o profissional da capital paulista Paulo Persil, que está em Palmas compartilhando seus vastos conhecimentos em um workshop. Conhecido como o “Mago das Noivas”, Paulo aproveitou a ocasião para incentivar os formandos a se dedicarem a essa profissão que, segundo ele, nunca entra em crise. “É preciso muita dedicação e insistência naquilo que você deseja, é a repetição que nos torna melhor no que fazemos”, apontou.

O empresário do ramo dos cosméticos e de cursos profissionalizantes, Emanuel Martinez, que também é criador do projeto “Elite formando vencedores”, esteve presente à formatura e selecionou 12 alunos para que sejam gratuitamente profissionalizados e especializados por sua empresa. “Essa profissionalização os tornarão especialistas em determinadas áreas e isso pode alavancar suas carreiras”, disse ele.

A coordenadora do Projeto Aafeto, Maria da Penha Farias, disse que vários cursos continuam sendo ministrados nos núcleos e as pessoas interessadas em se capacitarem ou aperfeiçoarem suas habilidades podem procurar as unidades do Aafeto. “Entendemos que quanto mais nossos alunos dominarem as técnicas melhores produtos poderão oferecer e assim garantir a sua renda”, declarou a coordenadora.

Setas-TOO Projeto

O Aafeto é um projeto de inclusão produtiva realizado em Palmas com o intuito de incentivar e apoiar mães de família a se profissionalizarem e buscarem sua própria renda. Para participar dos cursos é necessário ter mais de 16 anos e levar um documento de identidade em um dos três núcleos existentes nas regiões sul e norte da Capital, de segunda a sexta-feira.

Região Norte

End: quadra 305 Norte, alameda 02, lote 02.

Telefone: (63) 32182051

Região Sul

End: Jardim Aureny I, quadra WS 01, rua Amazonas, esquina com rua Tefê.

Telefone: (63) 3218-2047

End: Jardim Aureny III, quadra 170 A, avenida J, lote 14.

Telefone: (63) 3218-1985

Fonte: Setas-TO