Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Estudantes do Cemil Recebem Premiação

Data do post: 06/09/2018 13:45:07 - Visualizações: (816)

120 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos (Cemil), localizado no Setor Lago Sul, em Palmas, foram premiados, com certificados e alamares, este como símbolo de honraria e destaque, na corporação, por se destacarem, no primeiro semestre, nos quesitos desempenho pedagógico e disciplinar.

Corpo de Bombeiros Militar

O evento ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 05, e contou com a participação do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) e coronel Reginaldo Leandro da Silva. “Essa parceria do CBMTO com o colégio é extremamente importante, pois concede às crianças e adolescentes do Lago Sul um convívio e ensino diferenciado do tradicional, conhecendo o trabalho realizado pelos bombeiros, a disciplina, a hierarquia e com isso temos alcançado esses resultados positivos, não só na área esportiva, onde o Cemil tem se destacado em várias competições, mas também no aprendizado que é influenciado diretamente pela qualidade da educação ofertada”, disse o comandante. 

Corpo de Bombeiros MilitarBastante emocionada, a diretora da escola, Maria de Fátima Sena, falou sobre a parceria com os militares. “A parceria faz toda a diferença para a comunidade do Lago Sul. Eles [militares] trabalham com amor e, por isso, vidas são transformadas. Muito obrigada a corporação”, destacou a diretora, falando, ainda, da importância da participação dos pais para o processo de educação da escola. “Vocês têm contribuindo com tudo isso. Nós precisamos das famílias para que o objetivo seja concretizado”, finalizou Maria de Fátima.

Pais

O evento contou também com a participação dos pais. Valdelicy Paula Dias, mãe de duas alunas, Aline Dias de Santana do 2º ano e Kallyne Dias de Santana do 6º ano, falou do orgulho de ter as filhas participando da premiação todo semestre. “Uma está recebendo o prêmio de aluna-destaque e a outra como aluna-revelação. Fico muito feliz e orgulhosa com o desempenho delas”, afirmou.

Premiação

De acordo com o diretor-geral e comandante do Cemil, major Nilton Rodrigues, a premiação para aluno-destaque e aluno-revelação ocorre todo semestre, mas a escolha dos alunos é feita a cada bimestre com a seleção de dois alunos de cada uma das 30 turmas da escola. Segundo o diretor-geral a foto individual dos alunos que receberam a premiação vai compor um livro para ficar em evidência no colégio. “Nós estamos em uma região onde os alunos não têm muita perspectiva de sonhos e do próprio futuro. Então, nós criamos essas premiações para mostrar para eles que é importante ter conhecimento pedagógico, ter disciplina e, assim, ser um destaque. As condecorações têm o propósito de incentivar e estimular outros alunos a também serem destaques”, explicou o diretor, complementando que a premiação ocorre desde 2016 quando a corporação firmou a parceria com prefeitura de Palmas e passou a realizar o trabalho junto ao colégio. 

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar