Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Justiça Condena Quatro Homens Por Tráfico de Drogas em Formoso do Araguaia e Alvorada

Data do post: 06/09/2018 17:33:49 - Visualizações: (794)

Quatro homens foram condenados, por tráfico de drogas, pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Gurupi. Os criminosos, que agiam nas cidades de Formoso do Araguaia e Alvorada, foram presos na operação Adiposa, realizada pela Polícia Civil do Tocantins em fevereiro de 2018.

Tribunal de Justiça-TOConsta nos autos que, durante as investigações policiais, foi averiguado que Raphael Tavares de Souza distribuía drogas para que Rodrigo Pereira Barbosa, Leandro Nunes da Silva e Wallef Alves de Melo revendessem. Além disso, uma adolescente teria colaborado com o esquema. No dia em que a operação foi deflagrada, um dos envolvidos foi  preso com 23 porções de crack.

Na sentença, a juíza Mirian Alves Dourado destacou que, com base nas provas produzidas, ficou claro que os acusados se associaram com o fim de comercializar, guardar e transportar entorpecentes. "Existem elementos suficientes de convicção que demonstrem a existência de um vínculo duradouro, estável e permanente para a prática do tráfico de drogas, e não um mero acerto ocasional, portanto, a condenação em relação ao tipo descrito no art. 35 da Lei de Drogas é medida que se impõe", pontuou.

Ao julgar o caso, a magistrada chegou à conclusão de que  Raphael e Wallef cometeram os crimes previstos nos artigos 33, caput c.c art. 40, incisos V e VI da Lei n.º 11.343/06 e art. 35 c.c. art. 40, incisos V e VI, todos da Lei nº 11.343/06. Já Rodrigo e Leandro foram condenados pelos crimes previstos artigos 33, caput e art.35, ambos da Lei nº 11.343/06. Vale ressaltar que apenas Wallef não possuía antecedentes criminais.

Desta forma, foi fixada a pena para Rodrigo Pereira Barbosa em nove anos e seis meses de reclusão, além do pagamento de 1.376 dias-multa. Já Leandro Nunes da Silva foi condenado a 11 anos, cinco meses e 20 dias de reclusão e ao pagamento de 1.542 dias-multa. Raphael Tavares de Souza recebeu pena de nove anos, sete meses e seis dias de reclusão e ao pagamento de 1.440 dias-multa; e Wallef Alves de Melo foi sentenciado a nove anos, sete meses e seis dias de reclusão, além do pagamento de 1.440 dias-multa.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO