Diocese de Tocantinópolis Realiza 3ª Jornada da Juventude

Data do post: 10/09/2018 14:16:42 - Visualizações: (841)    Imprimir

A Diocese de Tocantinópolis/TO, Regional Norte 3, esteve em festa entre os dias 06 e 09 de setembro. Aproximadamente 600 jovens se reuniram para a terceira edição da Jornada Diocesana da Juventude – JDJ 2018.

Sagrado ComunicaçãoDurante o encontro, eles ouviram a Palavra de Deus e a levaram pelas ruas da cidade, colocando em prática o tema: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra" (São Lucas 1,38).

Dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Tocantinópolis, explica que o objetivo foi oferecer à juventude uma versão local do que acontece nas Jornadas Mundiais da Juventude. “Buscamos repetir os mesmos passos, refletindo o mesmo tema e proporcionando aos jovens uma experiência de encontro com Jesus Cristo, convivência fraterna, lazer, manifestações culturais e celebração da fé”, declarou o bispo.

A Jornada Diocesana da Juventude contou com uma programação bastante diversificada, envolvendo missas, catequeses, workshops, visitas missionárias nas comunidades e show com a Banda Dominus. Um dos pontos fortes da JDJ 2018 foi a encenação da via Sagrado Comunicaçãosacra pelas ruas da cidade. Além dos jovens participantes do encontro, uma multidão de fiéis acompanhou e rezou junto, numa bela expressão de fé e devoção.

A missa de encerramento da Jornada foi presidida por Dom Vilson Basso, bispo de Imperatriz/MA e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB. Durante a homilia, reforçou as palavras do Papa Francisco sobre a importância dos jovens para a Igreja e para a sociedade. “A Igreja precisa escutar a juventude, o que ela tem a dizer, suas ideias, seus clamores”, frisou Dom Vilson.

Esta foi a terceira edição da Jornada Diocesana da Juventude da Diocese de Tocantinópolis. A primeira foi realizada na cidade de Araguaína, e a segunda em Augustinópolis. A próxima será em 2021 e já tem local definido, a Paróquia São Pedro Apóstolo, em Nova Olinda.

Fonte: Sagrado Comunicação

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 4028

Notícias Relacionadas

23/09/2018
Segunda Turma de Indígenas é Formada Pelo PROERD em Tocantinópolis

21/09/2018
Em Tocantinópolis, Comando da 5ª CIPM Homenageia Policiais Militares ao Ingressarem na Reserva Remunerada

21/09/2018
Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

20/09/2018
Presidente da União de Vereadores do Estado do Tocantins (UVET) Declara Apoio a Eduardo Gomes

19/09/2018
PM de Tocantinópolis Prende Foragido da Justiça Enquanto Estava na Porta de Casa

15/09/2018
Vândalos São Presos Após Cortar Palmeiras Plantadas na Rua XV de Novembro em Tocantinópolis

Todas as Notícias