Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Novo Fórum de Taguatinga: 80% das Obras Concluídas

Data do post: 11/09/2018 14:05:52 - Visualizações: (608)

As obras do novo Fórum da Comarca de Taguatinga, região sudeste do Tocantins, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira (10/09), o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Eurípedes Lamounier, visitou a nova estrutura do Judiciário, que já está 80% concluída e será entregue em novembro deste ano.

Tribunal de Justiça-TOO prédio está localizado em um terreno de 3.131,60 m², com  1.185,77 m² de área construída.  Amplo espaço para abrigar três varas, com gabinete do magistrado, sala para assessores e para audiências; o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); salão do Tribunal do Júri, com capacidade para receber até 79 pessoas sentadas; sala de escuta para coleta de depoimentos de crianças e adolescentes; sala secreta para reconhecimento facial do réu; cela para réus presos aguardarem pela audiência, cartório unificado, sala de armas e depósito de materiais apreendidos; escritório para os profissionais da OAB, Ministério Público e Defensoria Pública; copa, banheiros e garagem. Vale ressaltar que todo o prédio foi construído de acordo com as normas de acessibilidade e eficiência energética.

Ao todo, R$ 3.082.082,58 estão sendo investidos no novo Fórum. Para o presidente do TJTO, os investimentos são fundamentais e fazem parte de uma política do Poder Judiciário. “Não basta apenas termos um processo 100% eletrônico com o e-Proc e servidores altamente capacitados; precisamos também oferecer uma estrutura física moderna a servidores, Tribunal de Justiça-TOmagistrados e a toda a população atendida pelo foro de Taguatinga, que engloba os cidadãos do município e da cidade de Ponte Alta do Bom Jesus”, destacou  Lamounier.

O diretor do Fórum de Taguatinga, juiz Iluipitrando Soares Neto, também ressaltou a importância da obra para a região. “Esse novo Fórum é um marco na história da comarca. É um prédio com uma visão administrativa para no mínimo 50 anos. Neste período, ainda será moderno e vai atender todas as necessidades da população. Isso vem contribuir para uma melhor prestação jurisdicional em todos os níveis”, afirmou.

Além do presidente do Tribunal e do diretor do Fórum, participaram da visita às obras o diretor geral do TJTO, Francisco Cardoso, o diretor de Infraestrutura e Obras, João Carlos Sarri Junior, e o prefeito do município, Miranda Taguatinga.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO