Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAR Realiza Curso de Capacitação Para Trabalhadores Rurais no Tocantins

Data do post: 11/09/2018 14:33:17 - Visualizações: (668)

Com o objetivo de capacitar e preparar o trabalhador rural para mercado de trabalho e empregar técnicas corretas na operação, na regulagem e na manutenção de tratores agrícolas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), instituição coordenada pelo presidente, Paulo Carneiro, realizou no município de Dois Irmãos, em parceria com o Sindicato Rural, mais um curso de Trabalho na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.

FAET-TOA realização dessa capacitação atende a uma demanda do presidente do sindicato rural, João Carlos Botelho Martins e de produtores rurais do Tocantins, em especial os que trabalham na produção de grãos, que foram alertados pelo Ministério do trabalho sobre a necessidade da qualificação profissional para estes trabalhadores rurais. Os instrutores que estão ministrando esses cursos foram capacitados pelo SENAR, única instituição autorizada para ofertar este tipo de qualificação no Estado do Tocantins.

Estão sendo capacitados, 13 trabalhadores rurais, o curso tem carga horária de 40 horas/aula, e os alunos recebem noções sobre as normas de segurança na operação de tratores agrícolas, controles e instrumentos, operação de trator e tipos de implementos e suas finalidades. O instrutor Cecilon Pereira Pimentel, comentou que após o início do treinamento com conteúdo teórico, foi possível esclarecer bem as dúvidas que muitos dos alunos tinham. “Daqui eu tenho certeza que sairão grandes profissionais as aulas práticas foram feitas em maquinários de alta tecnologia e que irá preparar esse trabalhador para atuar em qualquer maquinário.” Finalizou o instrutor.

O aluno Josimar Pereira de Matos, elogiou bastante o curso e a oportunidade que o SENAR, junto com o Sindicato Rural proporcionou a ele e aos colegas de curso. “Nossa região é carente deste tipo de mão de obra, trazer esse curso para nosso município foi uma ideia brilhante, agradeço muito por essa oportunidade, tenho certeza que hoje estou pronto para encara qualquer maquinário, pois aprendi a forma correta de lidar com cada um.” Disse o aluno.

Fonte: FAET-TO