Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corpo de Bombeiros Participa de Reunião com Órgãos de Segurança e Exército Brasileiro

Data do post: 11/09/2018 14:38:06 - Visualizações: (707)

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) participou, na manhã desta terça-feira, 11, na sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, de uma reunião dos Órgãos de Segurança Pública do Tocantins com a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, localizada, em Cristalina (GO), que tem como comandante o general Marco Antônio Martin da Silva.

Corpo de Bombeiros Militar

Após fazer uma apresentação sobre o 3° Batalhão, o general colocou a infantaria à disposição das instituições do Tocantins (CBMTO, Polícia Militar e Polícia Civil) no que diz respeito aos seguintes eixos de apoio: inteligência, instrução e logística.

Corpo de Bombeiros Militar“A visita do general Martin acontece de forma estratégica para o Corpo de Bombeiros Militar, bem como para toda a Segurança Pública Estadual do Tocantins. A celebração de parceria entre o Exército Brasileiro e o CBMTO se reflete em melhoria significativa no atendimento às ocorrências de combate a incêndios florestais que assolam o meio ambiente nesse período de estiagem. Com a atuação conjunta, ficam à disposição da corporação os 60 brigadistas do Exército, bem como os equipamentos e materiais necessários para o desenvolvimento da logística de combate”, enfatizou o comandante-geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva que participou da reunião juntamente com o Chefe do Estado Maior (CHEM) e subcomandante Carlos Eduardo de Souza Farias.

No encontro, também ficou marcada uma próxima reunião para articulação sobre a implementação de um Centro de Operações Integradas, que virá em resposta às crescentes demandas do Estado no que tange a assuntos de segurança pública e meio ambiente.

Também foi firmada a viabilização de treinamento de armamento e tiro para a tropa do CBMTO, com o objetivo de garantir a proteção e a guarda nas unidades da corporação.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar