Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Forças de Segurança do Estado Discutem Estratégia Conjunta com o Exército

Data do post: 12/09/2018 13:20:42 - Visualizações: (680)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Casa Civil, participaram na manhã desta terça-feira, 11, de uma reunião de alinhamento de ações juntamente com o Exército Brasileiro.

Secretaria de Segurança Pública-TO

Participaram da reunião o Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cristalina-GO, General Marco Antonio Martin da Silva, o secretário da Segurança Pública, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, o Comandante da Polícia Militar, Coronel Jaizon Veras Barbosa, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Reginaldo Leandro da Silva, entre demais autoridades.

Secretaria de Segurança Pública-TODe acordo com o General Martin, 111 municípios tocantinenses fazem parte da 3ª Brigada de infantaria, incluindo a Capital. “Nosso objetivo é dialogar com as forças de segurança do Estado para, caso sejamos solicitados, possamos atuar em sintonia”, argumentou.

Já para o secretário da Segurança Pública, o delegado Fernando Ubaldo, a Polícia Civil já conta com a Polícia Militar em operações que exijam um efetivo maior. “Tivemos experiências que foram muito exitosas. Certamente essa aproximação de diálogo vai favorecer a população tocantinense, garantindo mais segurança”, afirmou. Ainda de acordo com o secretário, a parceria com o Exército Brasileiro ainda dará um reforço junto à Academia Itinerante da Polícia Civil. “Não só em estratégias de atuação, mas também buscando junto ao Governo Federal investimentos em armamentos”, afirmou.

Para o comandante da Polícia Militar, Coronel Jaizon, as ações conjuntas reforçam as regiões de fronteira do Tocantins com os demais estados. “Nosso policiamento é ostensivo nestas regiões. Certamente a união de forças vai reforçar ainda mais a nossa atuação”, afirmou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO