Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem é Condenado a 13 Anos Por Roubar Malote de Dinheiro de Distribuidora e Balear Funcionário

Data do post: 12/09/2018 13:23:59 - Visualizações: (684)

Washington Avelino foi condenado, nesta terça-feira (11/09), a 13 anos, dois meses e dez dias de prisão, em regime fechado, pela prática do crime de latrocínio tentado contra prestador de serviços de uma distribuidora de bebidas.

Tribunal de Justiça-TOSegundo a sentença do juízo da 1ª Vara Criminal de Araguaína, o réu atirou contra a vítima com o objetivo de subtrair um malote contendo dinheiro da empresa.

Segundo consta nos autos da sentença, DanielCarneiro estava no interior do carro, com o malote em mãos, quando foi surpreendido pelo réu. Washington se aproximou na garupa de uma moto, disparou contra o vidro do veículo - atingindo a vítima no peito - e fugiu levando o malote. Daniel ainda conseguiu pedir socorro antes de perder a consciência e foi levado ao atendimento médico de urgência.

Para o juiz Francisco Vieira Filho, o réu teria premeditado o crime com a ajuda de terceiros e, portanto, a culpabilidade do oportunismo deveria ser acentuada. “O acusado obteve informações privilegiadas de um funcionário do estabelecimento, no qual a vítima trabalha e no sentido de que este estaria portando dinheiro no local e horário em que os fatos ocorreram. Por esse motivo, entendo que a reprovabilidade de sua conduta é elevada”, ressaltou o magistrado.

Ao julgar procedente a ação, o juiz considerou ainda a intenção do réu em matar para conseguir efetuar o roubo. “Rememore-se, neste sentido, que o acusado chegou efetivamente a atingir o peito da vítima com um disparo, não sendo a consumação atingida em razão da pronta intervenção médica”. Desta forma, a pena foi fixada em 13 anos, dois meses e dez dias de reclusão, em regime fechado. O réu ainda deve efetuar o pagamento de 22 dias-multa, na base de um trigésimo do salário mínimo vigente da época.

Confira aqui sentença.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO