Polícia Civil do Tocantins Bloqueia Site de Relacionamentos Suspeito de Extorquir Usuários

Data do post: 13/09/2018 12:06:18 - Visualizações: (201)    Imprimir

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos – DRCC, em cumprimento a ordem judicial, bloqueou um site brasileiro que disponibilizava serviços de natureza sexual pela internet, a título oneroso, com relatos de que clientes estavam sendo vítimas do crime de extorsão.

Imagem da InternetDe acordo com a delegada Milena Santana de Araújo Lima, titular da DRCC Palmas, uma das vítimas relatou que, após clicar na imagem de uma das possíveis colaboradoras, a pessoa foi redirecionada para uma chamada de vídeo do aplicativo Whatsapp.com, passando a interagir com pessoa do sexo feminino. Ao encerrar a chamada, passou a receber mensagens exigindo o pagamento de quantia em dinheiro sob pena de divulgação na internet de imagens suas capturadas sem o seu conhecimento ou autorização.

“Confirmou-se a existência de mais vítimas, inclusive, em outro Estado, adotando-se as medidas judiciais cabíveis para individualização da autoria, bloqueio do site e das contas utilizadas para o recebimento das vantagens ilícitas”, afirmou a delegada. Ainda segundo ela, as investigações seguem para identificar os autores das extorsões.

Fonte: Wherbert Araújo/Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 3488

Notícias Relacionadas

14/11/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Cometer Homicídio

14/11/2018
e-Proc/TJTO: TJMS Faz Visita Técnica ao Judiciário do Tocantins

14/11/2018
Interiorização da OAB é Pauta de Encontros com a Advocacia de Miracema, Porto Nacional e Dianópolis

14/11/2018
Adolescente Suspeito de Vários Atos Infracionais é Preso Pela Polícia Civil

14/11/2018
Tribunal de Júri: Homem que Matou Por Conta de Bebida é Condenado a 16 Anos

14/11/2018
Segurança Pública Inaugura Delegacia de Polícia em Santa Fé do Araguaia

Todas as Notícias