Policiais Militares Participam de Palestras na 5ª CIPM de Tocantinópolis

Data do post: 13/09/2018 13:06:46 - Visualizações: (535)    Imprimir

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 09h00, Policiais Militares de Tocantinópolis participaram de uma palestra sobre a prevenção ao suicídio.

5ª CIPM-TocantinópolisA equipe do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) de Tocantinópolis, formada pela Enfermeira Vandecy Soares, pela Terapeuta ocupacional Watna Gonçalves e a Coordenadora do CAPS Antônia Pereira, ministraram na sede da 5ª CIPM em Tocantinópolis, uma palestra sobre o suicídio. Na ocasião, as profissionais de saúde falaram das principais causas que levam uma pessoa a cometer o ato extremo de tira-lhe a própria vida, como cobranças sociais, culpa, remorso, depressão, ansiedade, medo, fracasso, humilhação, bullying, uso de substâncias psicoativas como o álcool, entre outras causas.

As palestrantes também falaram das prevenções ao suicídio que é colocar a pessoa em acompanhamento psicológico e psiquiátrico; Mobilizar a rede social de apoio (Familiares parceiros e amigos); procurar o centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidade Básica de Saúde, além de restringir o acesso dessas pessoais ao álcool e outras drogas.  

5ª CIPM-TocantinópolisO mês de setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio, sendo o dia 10 o “Dia Mundial de Prevenção do Suicídio”, que visa sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de suicídio no mundo. Segundo a Associação Internacional de Prevenção do Suicídio (IASP) são 830 brasileiros que buscam a morte todos os dias, o que dá uma média de uma pessoa a cada dois minutos. Segundos dados do CAPS, em Tocantinópolis, pelo menos duas pessoas tiram a própria vida a cada ano, inclusive nesta semana, no dia 10, um jovem suicidou-se na cidade, sendo o segundo neste ano, todas as mortes foram no Bairro Alto Bonito.

No final da palestra, o Comandante da 5ª CIPM Major Valdemi Silva Reis, agradeceu a equipe e falou da importância da palestra aos policiais militares que constantemente se deparam com esse tipo de situação. 

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 3849

Notícias Relacionadas

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Apresenta Projeto de Lei que Reduz Alíquota do ISSQN em Tocantinópolis

14/11/2018
Bradesco Inaugura Posto de Atendimento Bancário na Prefeitura de Tocantinópolis

14/11/2018
PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Anuncia Construção do Campo de Futebol do Alto Bonito

14/11/2018
Lei do Incentivo Adicional aos Agentes de Saúde e Endemias é Aprovada Pela Câmara Municipal de Tocantinópolis

12/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Nomeia o Professor Raeulan Como Novo Secretário da Educação e Cultura de Tocantinópolis

Todas as Notícias