Após Dois Anos do Curso de Formação, 95 Candidatos Aprovados no Concurso da PC-TO Ainda Não Foram Nomeados

Data do post: 13/09/2018 18:13:45 - Visualizações: (233)    Imprimir

Há dois anos os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil iniciavam o curso de formação na academia de polícia. A etapa, que foi feita por todos os candidatos aprovados no concurso realizado ainda em 2014, era, na época, a esperança de que o certame iria desenrolar após dois anos parados.

Foto: divulgaçãoAprovados nos cargos de Perito Criminal, Delegado, Médico Legista, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Agente de Necrotomia e Papiloscopista concluíram o curso, que de acordo com o edital, fazia parte da segunda parte do certame com caráter eliminatório.

Em regime de semi-internato, a etapa teve diferentes períodos para cada cargo, com uma média de 40 dias de duração, aulas integrais e disciplinas ofertadas por meio da Educação a Distancia (EaD) e ao final, provas para definir a classificação e a lista final dos candidatos que seriam então, convocados para tomar posse.

Porém, dois anos depois, não foi isso que aconteceu. Após concluírem a academia de polícia as nomeações não foram feitas de imediato e só começaram a ser realizadas em junho do ano passado e em doses homeopáticas, já que 95 candidatos que fizeram a prova em 2014, ainda aguardam a convocação por parte do governo.

Na tentativa de dar andamento à nomeação dos remanescentes, a Comissão Geral dos Aprovados no Concurso se reuniu esta semana com o deputado Elenil da Penha (MDB). O encontro teve como objetivo requerer ao parlamentar ajuda para que o governo dê sequência ao certame.

"Vou lutar com vocês. Sei que durante os quatro anos vocês tem incansavelmente percorrido não só o Palácio Araguaia como também a Assembleia Legislativa. Sei que muitas vezes bate dificuldades e até as lágrimas vem ao rosto. Mas sei que vocês tem esperança, fé e força para lutar. Contem comigo", pontuou o parlamentar que vai encaminhar um ofício ao governo cobrando um posicionamento sobre a nomeação.

Para a candidata aprovada no cargo de perita criminal, Luiza Taina dos Reis Mota, a frustração para quem espera só cresce a cada dia. Ele observa que já são quatro anos com a vida em pausa aguardando a convocação para começar a trabalhar.

"Quando anunciaram que a Academia de Polícia iria começar foi uma felicidade porque achávamos que finalmente o concurso iria ter andamento. Durante as aulas, a gente deu tudo de si, muitos largaram os empregos para poder se dedicar ao treinamento e hoje, dois anos depois, ainda estamos esperando a nomeação. São quatro anos de espera e não temos nem um cronograma por parte do governo, muitos já desistiram e eu entendo, porque é desanimador", afirma Luiza.

Concurso

Mais de 60 candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil foram nomeados em junho. O ato foi publicado no Diário Oficial (DOE) do dia 28 de maio, com efeitos a partir daquela data. Com isso, 12 peritos, 22 delegados e 26 escrivães passaram a integrar o quadro da Segurança Pública do Estado.

Porém, mesmo com a nomeação por parte do governador Mauro Carlesse, o quantitativo de candidatos que tomam posse representa apenas um terço dos remanescentes que aguardam a convocação. Somando os cargos ainda ficam no aguardo 95 candidatos.

Fonte: Comissão Geral dos Aprovados no concurso da Polícia Civil

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 3488

Notícias Relacionadas

14/11/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Cometer Homicídio

14/11/2018
e-Proc/TJTO: TJMS Faz Visita Técnica ao Judiciário do Tocantins

14/11/2018
Interiorização da OAB é Pauta de Encontros com a Advocacia de Miracema, Porto Nacional e Dianópolis

14/11/2018
Adolescente Suspeito de Vários Atos Infracionais é Preso Pela Polícia Civil

14/11/2018
Tribunal de Júri: Homem que Matou Por Conta de Bebida é Condenado a 16 Anos

14/11/2018
Segurança Pública Inaugura Delegacia de Polícia em Santa Fé do Araguaia

Todas as Notícias