Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Participa de Encontro Sobre Tendências Agroclimatológicas no Tocantins

Data do post: 14/09/2018 13:26:27 - Visualizações: (759)

Nesta quinta-feira, 13, o vice-presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Antonio Marcos Barreto, participou do 4º Encontro para Apresentação e Discussão das Tendências Agroclimatológicas Regional e Estadual, com o tema “Interação do clima do manejo e a produtividade agrícola”.

Naturatins-TOO evento aconteceu no auditório da Faculdade Católica do Tocantins (Facto), em Palmas e foi promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

O vice-presidente Antonio Marcos considerou o evento muito oportuno e estratégico, já que se aproxima o período de plantio. “O evento demonstrou o uso da inteligência climática, medida que sem dúvida irá auxiliar os produtores a produzirem com melhor resultado. Mas é importante que tudo seja realizado dentro da legislação ambiental”, enfatizou.

O encontro contou com palestrantes de renome nacional e internacional do meio climatológico, que repassaram as informações sobre agrometeorologia e tendências do clima, essenciais para tomadas de decisão no setor rural.

O evento, que está na sua 4ª edição, contou ainda com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Aplicada (Embrapa), Universidade do Tocantins (Unitins), Ministério da Agricultura Pecuária (Mapa), Faculdade Católica do Tocantins (Facto), Fazendão Agronegócio, Cooperativa Agropecuária de Pedro Afonso (Coapa), Ocb-sescoop, Frísia, Programa ABC, Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet/Mapa), Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Fonte: Naturatins-TO