Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Curso Doma Racional de Equídeos é Realizado em Miranorte

Data do post: 15/09/2018 14:47:34 - Visualizações: (758)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente Paulo Carneiro, finaliza hoje (14) em Miranorte o curso de Doma racional de Equídeos (rédeas), ministrado pelo instrutor Antônio Carlos.

Faet/SenarA capacitação que tem parceria com o Sindicato Rural da cidade, teve como objetivo preparar e ensinar aos alunos estratégias de adestramento dos animais, através de aulas teóricas e práticas.

Esta preparação é relevante para o contexto rural, pois o uso dos equídeos no trabalho do campo é alto, principalmente nas atividades de agricultura e pecuária. O instrutor do curso ressalta que esse tipo de atividade tem muito mercado e movimenta a economia. “Aqui analisamos passo a passo o que é necessário para conseguir os objetivos em cada animal, pois tratamos eles de forma individual. É importante compreender isso para que eles obedeçam aos nossos comandos depois”, explica Antonio Carlos.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Miranorte, Saddim Bucar, a capacitação dos trabalhadores e produtores rurais é de suma importância para a obtenção de melhores resultados nas tarefas do dia a dia. “A profissionalização proporciona ao domador o preparo para a atuação profissional e a competitividade no mercado de trabalho, com isso, poderemos oferecer melhor serviço e, consequentemente, bons resultados, tanto no aspecto pessoal quanto no financeiro, proporcionando benefícios ao homem do campo.”

Fonte: Faet/Senar